Manaus, 9 de agosto de 2022

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Brasil Sabor 2022: conheça os ganhadores do Amazonas

Casa Paraense com o prato 'X Tudo Paraense' conquistou o 1° lugar.

Com informações da assessoria

O Restaurante Casa Paraense, situado no Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, foi o grande vencedor do Amazonas no Brasil Sabor 2022. O anúncio foi realizado no dia 1° de junho, no restaurante Biliskão. Conheça os outros ganhadores da competição gastronômica.

O evento, que contou com a divulgação do resultado, teve a participação dos donos de restaurantes, parceiros, convidados, além da presença do vereador Diego Afonso e da comissão organizadora.

Ganhadores do Amazonas no Brasil Sabor 2022. Foto: Divulgação

O Restaurante Casa Paraense, com o prato ‘X Tudo Paraense’, conquistou o primeiro lugar e ganhou um cheque no valor de R$ 5 mil reais. Já o segundo lugar ficou com o Restaurante Rei do Churrasco da Cidade Nova, com o prato ‘Dangoo’, recebendo o valor de R$ 3 mil reais e no terceiro lugar ficou a Cachaçaria do Dedé do Manauara, com o prato ‘Encontro Amazônico’.

A proprietária da Casa Paraense, Zuleide Machado, falou sobre vitória. “Me sinto muito honrada de ter sido a vencedora em primeiro lugar deste concurso maravilhoso, o Brasil Sabor que é a nível nacional, que é muito importante para a gente, onde representamos a culinária do norte, estou muito feliz, radiante e satisfeita com a participação da equipe do festival, que nos incentivou, nos orientou, nos direcionou, tudo para que a gente pudesse fazer o nosso melhor”, declarou.

O evento é planejado e realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel ) e já se tornou tradição no país. O festival valoriza a gastronomia brasileira, estimulando os estabelecimentos a criarem novas receitas, utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais.

Melhor garçom

Nesta edição o concurso gastronômico também premiou o garçom Gustavo Guevarra do Restaurante Rei do Churrasco, com um kit de acessórios personalizados da Abrasel.

Gustavo venceu como o garçom que mais vendeu pratos no Brasil Sabor 2022.

16ª edição do Brasil Sabor

A 16ª Edição do Brasil Sabor teve como tema ‘Maior do Mundo, Original do Brasil’ e aconteceu entre os dias 12 a 29 de maio, de forma híbrida, ou seja, presencial e pelo delivery. Cada participante teve que elaborar um prato que remetesse à cozinha local, com ingredientes regionais.

O festival contou com a parceria da Magistral, Água Yara, Sebrae, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

COMPARTILHE