Manaus, 9 de agosto de 2022

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cachaçaria do Dedé participa do Brasil Sabor 2022 com prato ‘Encontro Amazônico’

O prato está disponível na unidade do Manauara Shopping.

Com informações da assessoria

A unidade da Cachaçaria do Dedé, no Manauara Shopping, participa do Festival Brasil Sabor 2022. O evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começou no dia 12 de maio e segue com votação aberta até 29 de maio de 2022. Com assinatura do chef Dedé Parente, o restaurante compete com o prato ‘Encontro Amazônico’.

A criação é uma releitura de um prato da culinária italiana, que foi adaptado com ingredientes regionais, como farinha de castanha do Brasil, leite de côco, tucumã, jambu e o famoso e saboroso pirarucu.

A receita consiste em filé de pirarucu empanado na farinha de castanha, gratinado com queijo e um molho com base de leite de côco e tucumã (que é colocado em cima do peixe) acompanhado com um fettuccine, cozido no tucupi e flambado com azeite de jambu e pedaços de jambu.

Prato ‘Encontro Amazônico’ da Cachaçaria do Dedé. Foto: Divulgação

O chef Dedé Parente conta que o prato foi criado especialmente para a competição. “Este prato foi criado exclusivamente para o festival Brasil Sabor, com muita regionalidade e com ingredientes que fazem parte da vida do amazonense. Fico muito feliz de participar deste grande festival gastronômico e estamos com uma grande expectativa para este ano, pois nosso prato tem uma explosão de sabores amazônicos e esperamos que a população manauara venha na nossa unidade do Manauara Shopping, conhecer, degustar e nos prestigiar. Conto com todos”, disse.

Como votar

Para votar, basta consumir o prato ‘Encontro Amazônico’ na unidade da Cachaçaria do Dedé, no Manauara Shopping e validar o voto com o cupom no site: www.concursoabraselam.com.br.

COMPARTILHE