Manaus, 28 de setembro de 2023

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Brasil Sabor 2022 ocorre em maio em formato hibrido

Manaus está entre as cidades que participam do festival.

Da redação

A 16ª edição do Brasil Sabor, o festival de restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), já tem data. O evento será realizado entre os dias 12 e 29 de maio de 2022, em formato hibrido. Manaus está entre as cidades que participam do festival gastronômico.

Tradicional no país, o festival valoriza a gastronomia brasileira e estimula os restaurantes a criarem novas receitas com técnicas de preparo e ingredientes locais.

O presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini, lembra que o Brasil Sabor é uma oportunidade de atrair os clientes. “Tudo isso valorizando a gastronomia amazônica, por privilegiarem as receitas com ingredientes regionais”, ressalta.

Neste ano, o patrocínio nacional é da Ambev. Com o tema ‘Maior do Mundo, Original do Brasil’, o festival espera atrair mais de 700 restaurantes em 18 estados das cinco regiões do país.

Foto: Divulgação

Inscrições

A Abrasel ainda vai divulgar o período para as inscrições. Outros detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo número (92) 98292-0021.

Como funciona?

A mecânica do festival Brasil Sabor é simples. Cada estabelecimento participante prepara um prato a partir da ‘comida do lugar’, valorizando modos de preparo e ingredientes encontrados na própria região.

Em 2022, seguindo os protocolos de segurança, o evento acontece em formato híbrido. As receitas poderão ser experimentadas nos próprios restaurantes ou em casa, se a pessoa fizer o pedido por delivery.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!