Manaus, 20 de setembro de 2021

Gastronomia

Foto: Senac-AM/Divulgação
Foto: Senac-AM/Divulgação Foto: Senac-AM/Divulgação

Restaurante do Senac-AM já está atendendo o público no Centro de Manaus

O atendimento em formato delivery e a la carte permanece.

Da redação

O Senac-AM reabriu o serviço de buffet do restaurante-escola ‘Estação do Sabor’. O espaço funciona na Rua Saldanha Marinho, número 410, no Centro de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h. O valor do quilo do buffet é de R$ 43,90.

O restaurante reabriu no dia 21 de junho. Devido à pandemia da Covid-19, o estabelecimento estava atendendo apenas em formato delivery desde o mês de março de 2020. O atendimento em formato delivery e a la carte permanece.

Segundo a gerente do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac AM, Jane Thiene Almeida, o restaurante-escola é uma empresa pedagógica e funciona como laboratório onde são formados os profissionais do segmento da gastronomia.

Ela destacou a necessidade do retorno do atendimento presencial para a instituição. “Para o Senac representa a retomada, a normalidade das atividades. E o cliente encontrará um cardápio tanto habitual quanto diferenciado que faz do Senac referência no padrão e qualidade de excelência. Vamos seguir todos os protocolos de segurança aferição de temperatura do cliente na entrada, disponibilizar álcool em gel, luvas descartáveis para o cliente se servir e higienização das mesas a cada troca de cliente”, reforçou Jane.

O valor do quilo do buffet é de R$ 43,90. Foto: Senac-AM/Divulgação

Formação profissional

O ‘Espaço do Sabor’ do Senac Amazonas é um instrumento da Educação Profissional na formação de profissionais da área de alimentos e bebidas. Segundo a instituição, o espaço tem diferencial metodológico. “Sendo o Senac a única instituição a oferecer cursos neste formato, onde o aluno vivencia o mundo do trabalho, com problemas e situações reais, que ele irá encontrar no cotidiano de uma empresa do segmento”.

COMPARTILHE