Manaus, 12 de julho de 2024

Bares e Restaurantes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Restaurante Kilomania representa o AM no concurso ‘O Quilo é Nosso 2022’

Resultado final do concurso será anunciado dia 4 de novembro.

Da Redação

O restaurante Kilomania vai representar o Amazonas no concurso ‘O Quilo é Nosso 2022’. Serão nove representantes estaduais na competição e o resultado final será anunciado no dia 4 de novembro.

A competição elegeu os três melhores restaurantes a quilo do Estado e consagrou campeão o restaurante Kilomania, com o prato ‘Camarão Seringueiro’. A disputa acirrada se deu com os restaurantes Cabolco Culinária Amazônica e Dedé Boteco.

A proprietária do Kilomania, Lilian Guedes, falou sobre a vitória. “É com muito prazer que recebo esta notícia de sermos escolhidos como campeão da etapa estadual do concurso e representar o Amazonas na próxima fase. Como já havia dito o Kilomania não entra só para participar, mas a gente vai realmente para buscar o título. Agora só felicidade, só emoção, muita alegria e vamos em frente representar o nosso estado com mais experiência e buscarmos este título para o Amazonas, com um prato tipicamente de comida a quilo”, destacou.

Proprietária do restaurante Kilomania, Lilian Guedes. Foto: Divulgação

Lilian também contou como surgiu a inspiração para a criação do prato. “O Camarão Seringueiro foi criado em homenagem ao meu pai, Theodomiro de Oliveira, feito com produtos da Amazônia e também do Nordeste e se Deus quiser vamos trazer este prêmio para nossa terrinha” declarou a dona do Kilomania.

O concurso gastronômico ‘O Quilo é Nosso’ é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio da revista Prazeres da Mesa e patrocínio da Coca-Cola Brasil, JBS e Sodexo.

‘O Quilo é Nosso 2022’: etapa final

As apresentações da grande final ocorrem no dia 3 de novembro na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e terão transmissão ao vivo pelo Instagram da Abrasel. Lá, os chefs irão preparar os pratos vencedores que serão degustados e avaliados por um júri técnico especializado.

No dia 4 de novembro de 2022, será revelado ao público o vencedor nacional do concurso. A premiação acontece durante o evento Mesa ao Vivo São Paulo, promovido pela Prazeres da Mesa, no Memorial da América Latina.

Vencedores dos anos anteriores

Nos anos anteriores, os restaurantes vencedores do ‘O Quilo é Nosso’ foram:

  • Mercato Brazil Manauara (Amazonas) em 2017;
  • Gaúcho’s Gourmet (Amazonas) em 2018;
  • Verdelima (Ceará) em 2019;
  • Tomilho (Paraná) em 2020;
  • Arroz com Feijão (São Paulo) em 2021.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!