Manaus, 19 de abril de 2024

Música

Foto: Reprodução/Rede Globo
Foto: Reprodução/Rede Globo Foto: Reprodução/Rede Globo

Amazonense Bruno Rodriguez faz nova versão de ‘Crazy’ e conquista vaga no The Voice Brasil

Bruno Rodriguez cantou Crazy e está no Time Lulu.

Por Eliena Monteiro

O cantor amazonense Bruno Rodriguez, de 26 anos, superou a fase de audições do The Voice Brasil 2021 e conquistou uma vaga no programa da Rede Globo. Acostumado a fazer covers de músicas em inglês, o artista interpretou uma nova versão de ‘Crazy’. Claudia Leitte e Lulu Santos viraram as cadeiras.

A Globo exibiu a apresentação do amazonense nesta terça-feira (2/11). ‘Crazy‘, a música interpretada pelo artista, é sucesso na voz do cantor estadunidense Cee Lo Green, conhecido como vocalista do grupo Gnarls Barkley, dos Estados Unidos.

Claudia Leitte foi a primeira a virar a cadeira. “Eu fiquei impressionada com a sua técnica para cantar e você usou falsete [mudança de entonação para o agudo e fora da voz normal]. E você cantou uma palavra inteira, segurando a nota e a tranquilidade que é preciso para fazer uma interpretação como a sua: mais densa”, disse. “Você estava lindíssimo, iluminado”, completou a técnica.

Bruno Rodriguez conquistou vaga no The Voice Brasil. Foto: Reprodução/Rede Globo

Lulu Santos, que curtiu a música do início ao fim, virou a cadeira ao final da apresentação. Ele também elogiou a interpretação do manauara. “Quando um intérprete pega uma canção de outra pessoa e faz o que você fez, é praticamente como reescrever. A canção virou outra coisa”, afirmou o jurado.

Bruno Rodrigues decidiu ficar no Time Lulu. “Eu vim com uma ideia na cabeça, mas, eu sinto no meu coração, Lulu”, falou o cantor, ao anunciar a decisão.

Assista à apresentação aqui.

Lulu Santos, que curtiu a música do início ao fim, virou a cadeira ao final da apresentação. Foto: Reprodução/Rede Globo

Bruno Rodriguez

Cantor, compositor e instrumentista, Bruno Rodriguez é versátil. Costuma interpretar canções em versões em português e inglês. O artista também faz cover no YouTube (Bruno Rodriguez Com Z No Final). Cover é quando o artista interpreta canções famosas seguindo o estilo original ou dando nova roupagem às músicas.

Conhecido no cenário musical amazonense, Bruno é um talento que nasceu em Manaus. Ele também já morou em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Em janeiro deste ano, o artista lançou o single ‘Let me Down’, fruto da parceria com a DJ May Seven. A música foi composta e interpretada por ele.

Embora nunca tenha morado no exterior, o artista tem intimidade com outros idiomas.

“Sempre gostei muito de outras línguas. Sempre gostei bastante do inglês, minha língua favorita. Até hoje, tenho contado com japonês, porque assisto anime, principalmente nesse período de quarentena. Eu gosto bastante também de línguas como italiano e francês”, afirmou, em entrevista ao Portal Edilene Mafra, em fevereiro deste ano.

Bruno é Cantor, compositor e instrumentista. Foto: Juan Valente/Divulgação

A história com a música começou ainda na infância, quando Bruno ganhou um teclado e começou a tocar. A música continuou presente na adolescência – fase em que o cantor tocava violão na igreja.

O amazonense também começou a compor cedo. “Escrevo há muito tempo, acho que desde os 11 anos. Sempre fui fã de escrever. Eu gostava de escrever textos, poemas. Por volta dos 18 anos, eu comecei a transformar em música os textos que eu tinha. Foi quando eu fui descobrindo o meu jeitinho pra compor. Porque eu acho que todo compositor acaba descobrindo alguma fórmula, algum gatilho, algo que o inspire a transformar aquilo em música”, ressaltou na entrevista de fevereiro.

Na ocasião, ele contou que começou a cantar profissionalmente há cinco anos. Por muito tempo, Bruno acreditou que não seguiria esse caminho.

Em entrevista ao Gshow, o artista disse que pensou em desistir da caseira musical. “Porque eu não estava conseguindo ajudar a minha família com isso, não estava conseguindo pagar as minhas contas. E eu disse pra minha mãe que eu iria parar de trabalhar nas minhas composições, de tocar com as bandas”, contou.

Durante a conversa, a mãe incentivou a amazonense a continuar. “Ela falou pra mim, chorando, pra eu não desistir e isso foi um momento muito decisivo pra mim. Eu sei que eu estou realizando o meu sonho, eu estou realizando o sonho dela e isso é o que conta pra mim”, finalizou o cantor.

O vídeo, abaixo, mostra Cee Lo Green cantando ‘Crazy’

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!