O Boi Caprichoso lamentou a morte do professor de dança Evandro de Oliveira Souza, que partiu nesta segunda-feira (3/5), aos 34 anos de idade. Evandro era ex-aluno da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle e sócio do bumbá. “Coreógrafo renomado”, ressaltou o boi da estrela.
O Caprichoso destacou que Evandro era um torcedor azulados apaixonado. “O amor ao Boi Caprichoso estava em sua arte, em seus olhos, em suas viagens, no seu sangue”, ressaltou a agremiação, em nota de pesar.
O boi azul e branco também lembrou a trajetória do artista. “Ele foi aluno de nossa Escola de Arte, dançarino da Troup Caprichoso e coreógrafo renomado da Francesa [reduto do Boi Caprichoso em Parintins]”, afirmou.
Natural de Parintins, no Amazonas, Evandro se graduou em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atualmente, ele era professor de Dança no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro de Parintins cursava mestrado em Arte na Ufam.
Profissionalmente, o coreógrafo participou de diversos festivais de danças pelo Brasil. “Sua personalidade sempre foi autêntica e exemplar. Por onde passou, representou o azul do Caprichoso”, destacou o bumbá.
O Caprichoso lamentou o falecimento e prestou solidariedade à família e amigos do coreógrafo. “Nesse momento, a diretoria, o presidente Jender Lobato, o vice- presidente Karu Carvalho, manifestam os mais sinceros sentimentos a família e aos amigos de Evandro. Um ser humano cheio de alegria que agora se junta aos demais artistas azulados que farão a festa do boi da estrela no firmamento”, finalizou, na nota.
O coreógrafo morreu de complicações da Covid-19.