Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook Foto: Reprodução/Facebook

Marujada do Caprichoso silencia para homenagear Dona Chica

Brena Dianná destacou que a avó "já era uma estrela".

Da redação

A Marujada de Guerra do Boi Caprichoso silenciou, nesta terça-feira (8/2), para homenagear Francisca da Conceição Pires, a Dona Chica, que faleceu aos 93 anos de idade. A ex-rainha do Folclore Brena Dianná, neta de Dona Chica, destacou que a avó “já era uma estrela”.

Em nota, o Caprichoso ressaltou que a Marujada foi silenciada nesta terça. “A partir de hoje tocará seu rocar para alegrar a eternidade, junto a grandes amigos azulados”, disse.

De família tradicional azul e branca, Dona Chica era sócia do Boi Caprichoso. Sua história começa ainda quando brincávamos pelas ruas de Parintins. Com ela não tinha conversa, não levava desaforo para casa e não esmorecia perante os contrários [torcedores do Boi Garantido], quando os bumbás se desafiavam nas noites da velha tupinambarana”, escreveu o boi azul.

Dona Chica e seu inseparável rocar, em 2012. Foto: Reprodução/Boi Caprichoso

Dona Chica morava na região da Francesa, reduto azulado em Parintins. Em vida, foi transformada em alegoria e recebeu homenagem na arena do Bumbódromo. “Sua alegria, dedicação, paixão e amor ao Boi Caprichoso são lembranças que permanecerão vivas para todos nós”, destacou o bumbá.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, e o vice, Karu Carvalho, manifestaram solidariedade à família de Dona Chica. “O Boi Caprichoso tem uma coisa a lhe dizer: MUITO OBRIGADO POR TUDO!”, diz a nota.

Brena Dianná, que hoje é vereadora em Parintins, homenageou a avó no Instagram. “Sempre carinhosa, com um sorriso contagiante. Você já era uma estrela e o seu brilho nunca vai se apagar. E o lugar que você está agora não existe tristeza. Sempre amaremos você”, escreveu.

Brena Dianná e Dona Chica. Foto: Reprodução/Instagram

COMPARTILHE