Manaus, 1 de julho de 2022

Festivais

Foto: Daniel Brandão/Divulgação
Foto: Daniel Brandão/Divulgação Foto: Daniel Brandão/Divulgação

Caprichoso lançará livro que reúne seus melhores momentos no Festival de Parintins

Por meio de enquetes, torcedores estão colaborando com a seleção dos momentos.

Da redação

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso está produzindo um livro que reunirá momentos marcantes de suas apresentações no Festival Folclórico de Parintins. Nesta semana, o bumbá lançou uma enquete perguntando aos torcedores qual alegoria do Boi Caprichoso marcou o Festival. A ideia é que a torcida azul e branca participe com sugestões.

Ao longo da criação do livro, outras enquetes serão lançadas, para que os torcedores respondam sobre suas melhores lembranças das apresentações do bumbá na arena do Bumbódromo.

Livro reunirá melhores momentos do Caprichoso no Festival de Parintins. Foto: Daniel Brandão/Divulgação

O livro está sendo elaborado pelo Centro de Memória e Documentação (Cedem Caprichoso), desenvolvido com recursos públicos, por meio da Lei Aldir Blanc. Segundo o Caprichoso, a proposta do projeto é salvar e preservar a história do Boi.

“Nos próximos meses, nossos esforços se desdobrarão em três frentes de trabalho, a recepção, tratamento, digitalização e disponibilização de acervos pessoais de sócios, torcedores, brincantes e ex-dirigentes do Boi; a realização de um programa de História Oral, com entrevistas em vídeo do povo que fez a história do nosso bumbá; e a montagem de uma mostra permanente sobre a trajetória da brincadeira do Boi e do Festival com foco na trajetória do Caprichoso”, explicou o bumbá.

COMPARTILHE