Manaus, 25 de julho de 2024

Festivais

Foto: Boi Caprichoso/Divulgação
 Foto: Boi Caprichoso/Divulgação  Foto: Boi Caprichoso/Divulgação

Homenagens marcam despedida a professor de dança em Parintins

Artista faleceu nesta segunda-feira (3/4), por complicações da Covid-19.

Da redação

O Boi Caprichoso realizou, na tarde desta terça-feira (4/5), uma homenagem ao professor de dança Evandro de Oliveira Souza. Ele faleceu nessa segunda-feira (3/5), aos 34 anos de idade, em Manaus, vítima de complicações da Covid-19. Evandro também era sócio, ex-coreógrafo e dançarino do bumbá.

Ao som de ‘Candelabros Azuis’, que, segundo o bumbá azul e branco, era a toada preferida de Evandro, o Boi Caprichoso dançou e deu adeus ao torcedor, em frente ao Curral Zeca Xibelão, em Parintins, no Amazonas.

Foto: Boi Caprichoso/Divulgação

O boi da estrela relembrou a trajetória do artista, em nota de pesar emitida na segunda-feira. “Ele foi aluno de nossa Escola de Arte, dançarino da Troup Caprichoso e coreógrafo renomado da Francesa [reduto do Boi Caprichoso em Parintins]”, afirmou.

O Caprichoso destacou, ainda, que Evandro era um torcedor azulados apaixonado. “O amor ao Boi Caprichoso estava em sua arte, em seus olhos, em suas viagens, no seu sangue”, ressaltou o bumbá, em nota de pesar.

Foto: Boi Caprichoso/Divulgação

Natural de Parintins, Evandro se graduou em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atualmente, ele era professor de Dança no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro de Parintins, e cursava mestrado em Arte na Ufam.

Em nota, a Ufam lamentou o falecimento do professor de dança. “Lamentamos profundamente a perda desse artista, professor, pesquisador tão talentoso, que viveu de forma brilhante os melhores momentos da sua juventude trabalhando com as Artes Visuais, a Música e a Dança. Nós, alunos e professores do ProfArtes, também lamentamos muito, porque o seu projeto era muito interessante e poderia render muitos frutos para o trabalho da pesquisa. Que ele esteja nos braços do Senhor, e que sua família e amigos sejam confortados”.

Foto: Reprodução/Instagram

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!