Manaus, 26 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Festival Literário do Centro’ ocorre de 26 a 28 de abril em Manaus

Evento é realizada na Rua Barroso, com atividades gratuitas.

Da Redação

A 2ª edição do ‘Festival Literário do Centro’ (Flic) ocorre de 26 a 28 de abril de 2024, em Manaus. O evento é realizado na Rua Barroso, em frente ao Casarão de Ideias. A programação é gratuita.

Segundo João Fernandes, diretor do espaço cultural, o festival já integra o calendário do Casarão de Ideias.

“No ano passado, o Flic foi um sucesso e, este ano, temos a certeza que não será diferente. A leitura precisa ser incentivada. Novos autores precisam ser incentivados. E a função do Casarão de Ideias é essa, promover a cultura nos seus mais diferentes segmentos”, comentou

O contará com palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros e atrações nacionais.

Foto: Divulgação

SOBRE O FESTIVAL

O festival é promovido pelo Centro Cultural Casarão de Ideias, e visa popularizar o livro tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento.

Durante o evento a programação conta com exposição, palestras, lançamentos de livros, feira gastronômica e shows musicais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL LITERÁRIO DO CENTRO

SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL

  • 19h – galeria do Casarão de Ideias receberá a instalação ‘Uma Poética da Leitura’.

SÁBADO, 27 DE ABRIL

  • 14h às 16h – o Casarão recebe a escritora Myriam Scotti com a oficina ‘Crônicas Literárias’.
  • 17h – Jarid Arraes, Amara Moira, Debora Barcelar e Sony Ferseck se reúnem para a roda de conversa ‘Reconfigurando As Narrativas’, mediada por Jaúna Gordiano.
  • 20h – lançamentos de obras na Livraria da Barroso

DOMINGO, 28 DE ABRIL

No domingo, 28 de abril, a Rua Barroso será ocupada com uma série de atividades, a partir das 16h, o público encontrar uma estrutura que abrigará 20 autores lançando suas obras a cada uma hora, feira criativa e um espaço gastronômico.

  • 16h30– Jarid Arraes e Sony Ferseck participam da mesa-redonda ‘A Escrita Sob a Ótica do Corpo Feminino’, mediada por Myriam Scotti.
  • 18h30 – Amara Moira e Renan Quinalha participam da mesa-redonda ‘Literatura Brasileira Por Um Olhar Trans/Viado’, com mediação de Aritana Tibira.
  • 20h – mesa-redonda ‘Festas Populares e Seu Registro Para A Literatura Brasileira’, com Allan Rodrigues e Diego Omar, com mediação de Bia Calheiros.

SHOW MUSICAL

E finalizando a programação do Flic 2024, às 21h30, haverá o show ‘Tem Festa no Terreiro: É Boi-Bumbá’, com a banda Nação Bumbás, além as levantadoras de toadas Márcia Siqueira (Garantido) e Mara Lima (Caprichoso).

SERVIÇO

Evento: ‘Festival Literário do Centro’ em Manaus
Data: 26 a 28 de abril de 2024
Local: Rua Barroso, Centro de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!