Manaus, 2 de dezembro de 2022

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Brenda deixa o posto de Rainha do Folclore do Garantido para se dedicar a projetos pessoais

Parintinense foi eleita Miss Amazonas Latina 2020, em agosto.

Por Eliena Monteiro

A parintinense Brenda Beltrão deixou o posto de Rainha do Folclore do Boi Garantido. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9/12). É a terceira saída de representantes de itens oficiais do bumbá, nas últimas 24 horas.

Mais cedo, o Portal Edilene Mafra adiantou que o Garantido poderia mexer no item 8 do Boi do Povão. Há especulações de que Edilene Tavares assuma o posto, deixando o cargo de Porta-Estandarte para Danny Tapajós, que foi afastada em 2017 pelo então presidente Adelson Albuquerque.

Em uma publicação no Instagram, Brenda disse que está “partindo para outros projetos pessoais”. Ela foi eleita Miss Amazonas Latina 2020, em agosto. 

Em nota, a diretoria do Boi Garantido confirmou a saída da parintinense do item 8. Tanto Brenda quando a diretora do bumbá vermelho divulgaram que a decisão foi “em comum acordo”.

Brenda deixou o posto de Rainha do Folclore do Garantido. Foto: Elcio Farias/Divulgação

Leia a nota do Boi Garantido:

Galera vermelha e branca, mais uma vez me dirigo aos senhores e senhoras, para informar atos administrativos. Por decisão de diretoria em comum acordo com Brenda Beltrão, comunico a todos que a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) encontra-se vacante no que diz respeito ao item Rainha do Folclore.

Por argumento, Brenda Beltrão nos informou a necessidade de tempo e espaço para se dedicar a outras atividades e projetos. Pelos motivos elencados e em total agradecimento, comunico que o cargo segue doravante vazio até novo comunicado de ocupação.

À Brenda Beltrão, sinceros votos de agradecimento e desejo de sucesso em suas novas empreitadas. Nossos aplausos à sua contribuição espontânea e obstinada ao Boi Bumbá Garantido.

Desde já muito obrigado Brenda Beltrão!
Antônio Andrade
Presidente do Boi Garantido

Leia o comunicado divulgado por Brenda:

CARTA DE AGRADECIMENTO

Minha amada nação vermelha e branca. Chegou o dia de agradecer. De dar um abraço em todos vocês. Chegou o dia de olhar para as fotografias que compõem o álbum sensível da minha história no Garantido de arena e rever as luzes das minhas melhores lembranças: o movimento, a voz e o cantar de cada um de vocês.

E como foi bom vê-los do ângulo privilegiado da arena onde fui ‘Rainha do Folclore’. Que gratidão poder guardar no coração a imagem irretocável da arquibancada vermelha e branca. Vocês foram as luzes do show que demos juntos em vermelho e branco. Sorriram e choraram comigo. Fomos realmente um belo espetáculo.

Mas, chegou um novo tempo e mudanças são necessárias. Estou partindo para outros projetos pessoais. Estou focada em outras metas que exigem dedicação. Assim sendo e em comum acordo, decidi deixar o cargo de Rainha do Folclore.

Tenho outros sonhos que preciso fazer acontecer. É um novo tempo para o Garantido e para mim também. O boi foi um aprendizado. Mais que isso: foi a realização de um desejo de infância. De um sonho adolescente. Reverenciei meu boi. Beijei seu coração. Agora enxugo minhas lágrimas de gratidão no manto vermelho e branco.

Obrigado a todos e a todas!
À nova Rainha do Folclore, boa sorte! cuide bem do boi. De minha parte: participação concluída com sucesso!
Volto ao item 19. O show tem que continuar! Nos vemos na torcida encarnada.

Brenda Beltrão – agora eterna Rainha do Folclore do boi Garantido.

COMPARTILHE