Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Em noite de dispensas, Garantido anuncia que Gaspar Medeiros não é mais Amo do Boi Em noite de dispensas, Garantido anuncia que Gaspar Medeiros não é mais Amo do Boi

Em noite de dispensas, Garantido anuncia que Gaspar Medeiros não é mais Amo do Boi

Sobrinho de Tony Medeiros, ele defendeu item apenas em 2019.

Rosianne Couto

A noite na Baixa do São José, reduto do Boi Garantido em Parintins, parece ter sido escolhida para apresentar os resultados do seminário realizado no último final de semana. O garrote, que já anunciou a dispensa de Djidja Cardoso do item Sinhazinha da Fazenda, agora, divulga que Gaspar Medeiros não faz mais parte do time oficial do bumbá.

O comunicado, assinado pelo presidente Antônio Andrade, inicia o anúncio já justificando que a saída de Gaspar do item Amo do Boi foi tomada em caráter “estritamente técnico e artístico”.

“Optamos agora por buscar um novo nome que se adeque aos projetos cênicos do Boi Garantido”, diz o comunicado, também enaltecendo a relação da família Medeiros com o Boi do Povão, a classificando como “exemplo de amor ao boi da Baixa”.

O comunicado diz que, agora, Gaspar seguirá como “compositor, torcedor e integrante ímpar do povo vermelho do São José”.

Após a divulgação do comunicado anunciando seu desligamento, Gaspar não se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.

COMPARTILHE