Manaus, 3 de julho de 2022

Festivais

Djidja Cardoso. Foto: Reprodução
Djidja Cardoso. Foto: Reprodução Djidja Cardoso. Foto: Reprodução

Djidja Cardoso divulga decisão da diretoria do Garantido e anuncia saída do item Sinhazinha

Ex-sinhá disse ter realizado um sonho da família.

Rosianne Couto

A agora ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso pegou de surpresa todos os amantes do Festival de Parintins, principalmente os torcedores encarnados, ao anunciar sua saída do item.

Djidja fez o anúncio por meio das suas redes sociais na noite desta terça-feira (8/12), e afirmou que a decisão partiu da atual diretoria do bumbá da Baixa do São José.

Na publicação, a ex-sinhá escolheu sete imagens de momentos em que ela defendeu o item 7 no Festival, reafirmando que sempre foi um sonho defender o Garantido na arena, por ela e pela família “rubra fanática”.

“Dia 10 de outubro de 2015 pude realizar o sonho mais incrível e fantástico da minha vida. Hoje, olhando para essas fotos com lágrimas nos olhos, comunico a minha mudança de item 7 para 19 [galera]. Não por tristeza, mas de gratidão por eu ter conseguido realizar meu sonho de menina e o sonho de toda a minha família”, diz o trecho do comunicado.

A publicação rendeu comentários de torcedores, itens e ex-itens que, em maioria lamentam a decisão da diretoria e agradecem a dedicação de Djidja durante os cinco anos em que representou o item.

“Esses cinco anos junto com você foram de muita diversão, alegria e aprendizado. Inesquecível será seu riso e seu entusiamos. Amo você. Obrigada por tudo”, se declarou Isabelle Nogueira, atua cunhã do Garantido.

‘Um Novo Tempo’

Presidido há poucos meses por Antônio Andrade que, durante sua campanha defendia o slogan ‘Um novo tempo’ para o Boi da Baixa, o Garantido fez um seminário para avaliar os setores do boi neste último final de semana.

A decisão pela saída de Djidja do item Sinhazinha da Fazenda veio em menos de 72 horas do encerramento das atividades da nova diretoria na ilha tupinambarana.

“Eu sempre confio nos planos de Deus. Ele está sempre no controle de tudo”, comentou Djidja, também agradecendo aos torcedores do Garantido e se colocando à disposição para contribuir com a nova sinhá.

“Que Deus a abençoe muito, que ela cuide do nosso item 7 com todo o carinho e amor do mundo, que venha muitas e muitas vitórias. O que precisar de mim, estarei aqui para ajudar. Assim como Ana Luisa foi para mim, quero ser para você”, finalizou Djidja.

“Nada melhor que sair com a sensação de dever cumprido e de ter dado o melhor de si. Você foi linda e encantou em cada apresentação. Sucesso na sua caminhada”, escreveu a Sinhazinha que antecedeu Djidja na arena, Ana Luisa Faria.

‘Eterna menina da fazenda’

Também por meio das redes sociais, o Boi Garantido, em nome do presidente Antônio Andrade, comunicou oficialmente o desligamento de Djidja do cargo de sinhá. Leia a nota na íntegra, abaixo:

“Nação vermelha e branca, a vida é feita de ciclos e a cada sopro dos ventos da mudança, as flores da renovação florescem para nos dizer que vem uma nova estação. Esse vento sopra agora sobre o item Sinhazinha da Fazenda. Por missão cumprida se retira de cena Dilemar Cardoso, carinhosamente conhecida como “Djidja”.

Seu bailado singelo, o voar de seus cabelos e a leveza de seu sorriso entraram para a história do Garantido e do Festival Folclórico de Parintins. Djidja, sua performance como atriz no palco do nosso grande espetáculo é a moldura emocional que iremos guardar na íris de nossas memórias. Você sai, mas fica a glória. Muito obrigado por cuidar do Garantido, eterna menina da fazenda.

“Muito obrigado!” diz a nação vermelha e branca”.

COMPARTILHE