Manaus, 12 de julho de 2024

Festival de Parintins

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Caprichoso e Garantido participam da reinauguração do Museu do Ipiranga, em SP

Bumbás dividiram o palco com Fafá de Belém.

Da Redação

Caprichoso e Garantido participaram da reinauguração do Museu do Ipiranga, no Parque Independência, em São Paulo. Os bois de Parintins dividiram o palco com diversos artistas como Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Maestro João Martins, Vanessa da Mata, entre outros.

Os bumbás estavam entre as atrações do espetáculo “Viva o Novo Museu do Ipiranga – Celebração Cultural e Artística”, apresentado na reabertura do museu, na noite desta quarta-feira (7/9).

O evento fez parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e foi transmitido ao vivo pela TV Cultura. A programação segue até este domingo (11/9).

Patrick Araújo, Caprichoso, Fafá de Belém e Garantido. Fotos: Divulgação

Para a apresentação, o Garantido contou com a participação de Leonardo Castelo como Levantador de toadas; Lívia Ribeiro como Porta Estandarte; Edilene Tavares, Rainha do Folclore; Valentina Coimbra, Sinhazinha da Fazenda; e Batista, tripa do bumbá encarnado.

“Ao lado de Fafá de Belém e uma multidão cantando a toada ‘Vermelho’, nossos itens mostraram explendorosamente um pouco da nossa cultura”, disse o Garantido em uma publicação.

Já os itens oficiais que representaram o boi da nação azul e branca foram: o levantador de toadas, Patrick Araújo; a Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque; Porta-Estandarte, Marcela Marialva; Sinhazinha Valentina Cid; e a tripa do boi, Alexandre Azevedo.

“Uma noite histórica, linda e com o espetáculo Caprichoso. Nossa estrela brilhou e encantou o sudeste do Brasil”, escreveu o Garantido nas redes sociais.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!