Manaus, 28 de novembro de 2022

Festivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Bois e moradores de Parintins comemoram início da vacinação na cidade

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 75 anos começou na quarta-feira

Por Júlia Rodrigues e Stephane Simões

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 75 anos começou na quarta-feira (27/01), em Parintins, no Amazonas. Moradores e os bois Garantido e Caprichoso comemoraram o início da imunização.

A aplicação ocorre por meio do sistema drive-thru, em pontos espalhados pela cidade. Moradores da ilha compartilharam, nas redes sociais, fotos dos idosos chegando de triciclo (tuc-tuc) aos locais de vacinação. Esse é o meio de transporte mais popular do município.

Idoso chegou de tuc tuc para ser vacinado em Parintins. Foto: Reprodução

O Boi Garantido também usou as redes sociais para comemorar a vacinação da filha de Lindolfo Monteverde, Maria Monteverde. “Momento Histórico em Parintins, a vida vencerá”, escreveu o bumbá.

Além de Maria, Jair Mendes, ex-presidente e artista, também recebeu a primeira dose do imunizante.

Garantido celebrou início da vacinação contra a Covid-19 em Parintins. Foto: Reprodução

Para o Boi Caprichoso, o início da campanha de imunização renova a esperança. “Hoje foi um dia repleto de emoção e esperança na cidade de Parintins. Centenas de idosos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, renovamos nossa esperança de dias melhores para sempre”, disse o bumbá azul e branco.

Caprichoso celebrou início da vacinação contra a Covid-19 em Parintins. Foto: Reprodução

A jornalista Rebeca Beatriz comemorou a imunização da bisavó de 101 anos de idade, que foi vacinada no primeiro dia da campanha. “Um sentimento de esperança em nossos corações”, escreveu Rebeca, em seu perfil no Facebook.

Rebeca Beatriz comemorou a imunização da bisavó, de 101 anos. Foto: Reprodução

Vacinação em Parintins

Em Parintins, idosos a partir de 75 anos começaram a ser imunizados, na segunda etapa de vacinação, que conta com 3.992 doses da vacina AstraZeneca/Universidade de Oxford. As vacinações ocorrem por meio de sistema drive-thru, em dez pontos espalhados na área urbana do município.

Idosos que moram nas comunidades rurais do Aninga, Macurany e Parananema estão sendo imunizados por equipes itinerantes. Já acamados ou cadeirantes serão vacinados em casa, por 11 equipes itinerantes.

COMPARTILHE