Manaus, 19 de julho de 2024

Festivais

Foto: Paulo Sicsu/Divulgação
Foto: Paulo Sicsu/Divulgação Foto: Paulo Sicsu/Divulgação

A despedida a Paulinho Faria em fotos

Homenagens dos bois azul e vermelho marcaram a despedida.

Da redação

Paulinho Faria, ex-apresentador do Boi Garantido, recebeu homenagens, em Parintins, nesta terça-feira (23/2). Fãs, amigos, familiares e os bumbás azul e vermelho se despediram do artista, que faleceu na segunda-feira (22/2), em Manaus, vítima de complicações da Covid-19. Ao final, veja fotos das homenagens feitas em Parintins.

Familiares, amigos e admiradores do Festival Folclórico de Parintins reuniram-se para homenagear o eterno apresentador, que ficou conhecido como ‘Garotinho de Ouro’, ao defender o item 1 durante 26 anos, pelo Boi Garantido.

O corpo do artista chegou a Parintins na manhã desta terça. Na ilha, foi realizado um cortejo, seguido do velório, na Cidade Garantido, onde permaneceu até as 12h, quando saiu para o sepultamento.

Velório ocorreu na Cidade Garantido. Foto: Naldo Reis/Divulgação

O Boi Caprichoso também prestou homenagens ao ex-apresentador. No Curral Zeca Xibelão, o bumbá entoou toadas do boi vermelho, que ficaram conhecidas na voz de Paulinho Faria.

No curral, participaram da homenagem a irmã de Paulinho, Graça Faria, a esposa Paula Faria, a filha Bel Faria e o sobrinho João Paulo Faria. O boi da estrela prestou condolências a eles e à nação encarnada, representada pelo presidente, Antonio Andrade.

Veja fotos da despedida:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!