Manaus, 28 de abril de 2024

Festivais

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

Boi Caprichoso anuncia reformas no Curral Zeca Xibelão

Reformas também serão realizadas no galpão de alegorias.

Por Stephane Simões

Em uma live realizada nesta terça-feira (30/3), o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, anunciou a retomada de algumas atividades que serão desenvolvidas pelo bumbá, neste ano de 2021. Entre as ações, está a reforma na estrutura do Curral do Zeca Xibelão e no galpão de alegorias, em Parintins, no Amazonas, além da retomada das atividades na Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle.

Segundo Jender Lobato, as reformas programadas para serem realizadas no curral precisaram ser interrompidas, devido à pandemia da Covid-19. Agora, um novo projeto será desenvolvido, mas com número de pessoal reduzido, para evitar aglomerações.

Equipe do Caprichoso esteve no curral nesta terça. Fotos: Reprodução

“O Caprichoso, a partir de agora, começa uma grande reforma aqui no curral, na Escola de Arte, no galpão central. Nosso curral vai passar por uma grande reforma de embelezamento. A gente vai colocar as rampas de acessibilidade. Nós trabalhamos com Lei Rouanet. É importante que a gente cumpra todas as leis de acessibilidade”, disse o presidente do Caprichoso.

Jender destacou que o galpão também passará por reformas. O objetivo é recuperar os estragos causado pelo incêndio, ocorrido em outubro do ano passado.

“Nós fomos acometidos por aquele incêndio, no dia do aniversário do Caprichoso, e nós precisamos recuperar o grande prejuízo que nós tivemos, que é toda aquela parte de muro. E nós vamos fazer isso. A partir de hoje, o Caprichoso começa, de fato, as suas atividades”, acrescentou.

O presidente do caprichoso também falou sobre o lançamento do CD ‘Hinos Imortais da Galera Azul e Branca’, que será realizado por meio da Lei Aldir Blanc.

“Só serão os sucessos do Caprichoso. O recurso está assegurado. Com essa reforma no curral, agora, o Caprichoso terá o seu próprio estúdio de ensaio, para que possa fazer suas gravações”, adiantou.

Escola de Arte

Dentre os projetos do bumbá, Jender também pretende retomar com as atividades na Escola de Arte. Segundo ele, as ações serão retomadas por meio de emendas parlamentares, assim que as autoridades sanitárias do Estado liberarem. “Não adianta a gente abrir escola e não ter recursos para pagar os colaboradores”, completou.

A ideia é envolver todos os trabalhadores do Caprichoso na Escola de Arte, oferecendo a oportunidade de geração de renda tanto aos que atuam apenas no Festival de Parintins quanto os que viajam para o eixo Rio-São Paulo.

Jender ressaltou que os investimentos na Escola de Arte agregam valores tanto no Festival de Parintins como em outros eventos das demais regiões. “A escola é importante para o Caprichoso, é importante para a formação do Festival, para a formação de todos os espetáculos brasileiros, pois a gente exporta talentos”, afirmou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!