Manaus, 20 de maio de 2022

Turismo

Foto: Clóvis Miranda/Semcom
Foto: Clóvis Miranda/Semcom Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Praia do Tupé é opção em todas as estações no AM; saiba como chegar

Praia fica a cerca de 30 quilômetros de Manaus.

Da redação

A Praia do Tupé fica a cerca de 30 quilômetros de Manaus. Perene (permanente), a praia é opção para todas as estações do ano. Saiba como chegar a esse paraíso do Amazonas.

De acordo com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), embora seja perene, a praia surge com maior faixa de areia entre agosto e março. Nos demais meses, os visitantes podem aproveitar uma pequena extensão de faixa de areia e mais contato com as águas do Rio Negro.

Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Atrativos

A Praia do Tupé é considerada um paraíso natural do Amazonas. Suas areias brancas fazem um belo contraste com as águas escuras do Rio Negro, formando uma paisagem paradisíaca de tirar o fôlego.

Onde comer

A praia conta com uma infraestrutura pronta para receber visitantes, com pequenos chalés para se proteger do sol, banheiros e um restaurante, onde é possível provar as delicias da culinária local.

Localização

A praia está localizada dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, na comunidade São João.

Fica situada na confluência do Rio Negro com o Lago do Tupé, próximo da área urbana de Manaus.

Como chegar

O acesso à Praia do Tupé é somente por via fluvial. A travessia é feita por embarcações da Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf), partindo da Marina do Davi, no Tarumã. A marina fica perto da Ponta Negra de Manaus.

A travessia só é realizada aos sábados, domingos e feriados, às 9h e às 11h, com retorno às 16h. A viagem dura cerca de 40 minutos e custa R$ 20 por pessoa (R$ 40, ida e volta).

Saída para a Praia do Tupé ocorre na Marina do Davi, no Tarumã. Foto: Eliena Monteiro/PEM

COMPARTILHE