Manaus, 21 de julho de 2024

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Grupo ‘Soufflé de Bodó’ comemora 10 anos e lança espetáculos gratuitos em Manaus

Sessões ocorrem nos meses de março, maio, julho e outubro.

Com informações da assessoria

A Soufflé de Bodó Company comemora 10 anos em 2023 e lança uma programação de espetáculos gratuitos em Manaus. As apresentações ocorrem no Teatro da Instalação, na Rua Frei José dos Inocentes, Centro.

A programação de 2023 conta com o espetáculo ‘Alice Músculo + 2’ em nova temporada nos dias 3,4, 10 e 11 de março.

Em maio estreia, o ‘Cê Virou Planta’, e nos meses de julho a outubro, a ‘ExpoSouffléGrafia’, na Galeria do Largo, no Centro de Manaus.

Francis Madson, que divide a direção da companhia com Denis Carvalho, lembra que a permanência e a resistência de grupos de teatro no país é motivo de comemoração, sobretudo no Amazonas.

“É fundamental demarcar no tempo a permanência de grupos, coletivos e artistas de teatro, pois inspiram outros no desenvolvimento desse ofício das artes da cena. A Soufflé é um coletivo que pensa suas criações e ações culturais, com intuito de revelar algo de intraduzível na natureza humana”, disse.

Foto: Divulgação

Francis Madson destacou, ainda, que a companhia busca o debate sobre questões urgentes da Região Norte por meio dos espetáculos de teatro, dança e curtas-metragens. “Já cortamos esse Brasil de várias maneiras, por via terrestre e aérea, apresentando espetáculos em projetos de circulação como Sesc – 52 e o Palco Giratório, em 2019”, disse.

ESPETÁCULO

O espetáculo ‘Alice Músculo + 2’ volta aos palcos com apresentações a partir desta sexta e sábado, 3 e 4 de março, e nos dias 10 e 11, de março de 2023.

A sessão começa às 19h, no Teatro da Instalação. A entrada é gratuita.

Em cena, a partir da história de Alice, a companhia traz uma reflexão sobre a violência contra a infância, desde ambientes como beiradas de rio até escolas, um tema polêmico e comum no interior do Amazonas, que é o mito do boto encantado.

SOBRE A COMPANHIA DE TEATRO

Soufflé de Bodó atua no teatro amazonense desde 2013. A companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais.

Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão ‘Casa de Franciscos’, ‘Quem Nasce Antônio é Rei’, ‘Herói’, ‘Dragão de Macarapana’, ‘Curuminzado’, ‘Mãe – In Loco’, ‘Remontagem’, ‘Banho de Cavalo’, ‘Curta Metragem’ e ‘Alice Músculo +2’.

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais em Manaus e gerencia o Jandira Theater Move, primeiro teatro container itinerante da Região Norte, com 22 lugares.

Mais informações sobre a companhia podem ser obtidas no Instagram @souffledebodo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!