Manaus, 20 de junho de 2024

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Princesa Cafuxa estrela espetáculo para o público infantil do AM

Espetáculo 'A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria' terá 3 apresentações.

Da redação

A princesa Cafuxa está de volta. Desta vez, a palhaça levará todo o seu reino para as plataformas digitais. A atriz Ariane Feitoza – que dá vida à serelepe palhacinha – prepara a transmissão de três lives do espetáculo infantil ‘A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria’.

As apresentações serão realizadas nos dias 10 e 24 de abril, e dia 8 de maio, às 20h, no Instagram oficial da personagem @cafuxa.oficial.

O projeto foi contemplado pelo edital Programa Cultura Criativa 2020 – Lei Aldir Blanc, lançado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

Foto: Divulgação

Pela proposta inicial, o espetáculo ia circular pela capital e alguns municípios do interior do Amazonas. No entanto, por conta da pandemia, as apresentações precisaram ser adaptados para a versão online.

“Acredito que por meio das lives chegaremos a um público maior, mais do que o previsto inicialmente, e de diferentes faixas etárias. O espaço da encenação será adaptado com sistema de sonorização, iluminação e todos os equipamentos de audiovisual necessários para um resultado final que irá encantar o público. A Cafuxa já está ansiosa para retomar suas apresentações”, comentou Ariane Feitoza.

Segundo a atriz o espetáculo ‘A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria’ desmistifica a ideia difundida nas histórias infantis, em especial para as meninas, de que a felicidade só é possível por meio do encontro com o príncipe. Indiretamente, a peça acaba tirando dos meninos o peso de serem os responsáveis pela felicidade de outra pessoa.

“Esse é o mote do espetáculo, em uma tentativa de trazer ludicidade para uma temática social necessária e pungente, que é o da ampliação do papel e dos direitos das mulheres na atualidade e da importância de todos na luta contra os preconceitos, de maneira geral”, destacou a intérprete da Cafuxa.

O texto, sem ensaio prévio, é criado no decorrer do espetáculo a partir da interação com o público. Por conta das restrições, o público será formado por até dez alunos de teatro de escolas de Manaus. De acordo com a organização do evento, serão respeitados o distanciamento social e os demais protocolos de segurança contra a Covid-19.

O Instagram da palhaça Cafuxa pode ser conferido no link https://www.instagram.com/cafuxa.oficial.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!