Manaus, 28 de novembro de 2022

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Teatro delivery: companhia levará projeto ‘Coma Teatro’ para casa do público em Manaus

Soufflé de Bodó abriu inscrições gratuitas nesta segunda (14/12).

Da redação

A companhia Soufflé de Bodó levará o ‘Coma Teatro’ para casa do público, em Manaus. As inscrições para receber as apresentações do projeto estão abertas.

O cadastro é gratuito pode ser feito a partir desta segunda-feira (14/12), por meio do link https://bit.ly/2Lxf8GG.

De acordo com Denis Carvalho, que divide a direção da companhia com Francis Madson, a proposta é levar a versão pocket do espetáculo ‘Vestido Queimado’ em formato delivery, para que o público possa se divertir com a família durante o mês de dezembro.

Denis explicou que a família recebe a caixa de teatro, com 35 personagens. O material fica disponível por duas horas no endereço indicado. Por conta da pandemia de Covid-19, os bonecos de papel devem ser manipulados com as varinhas disponíveis.

Segundo a equipe do projeto, todo o material compartilhado deve ser higienizado. “O trabalho foi adaptado para que as pessoas possam fazer o próprio ‘Vestido Queimado’, que é uma peça de teatro de papel. Tudo foi pensado a partir de aspectos de jogos pedagógicos, para desenvolver todas as ações que o espetáculo se propõe, desde sonoplastia até multimídia”, disse ao diretor.

Enredo da peça em toy paper traz a amizade entre a filha do vento e um senhor que mora sozinho. Foto: Divulgação

Enredo

O enredo da peça em toy paper traz a amizade entre a filha do vento e um senhor que mora sozinho. Enquanto, com a presença dela, ele vai descobrir a verdadeira fraternidade, a menina, a partir de livros, começa a viajar pelo mundo, por meio de histórias e fantasias.

Francis Madson informou que, em 2019, a Soufflé de Bodó viajou com o ‘Vestido Queimado’ por 34 cidades pelo Programa Palco Giratório, do Sesc. A companhia também realizou temporadas em Manaus, nos espaços do Ateliê 23 e Casarão de Ideias

“É uma característica da companhia desenvolver ações de democratização e acesso à ação cultural e, em tempos pandêmicos, o modo delivery é o melhor formato, principalmente em relação aos espetáculos de papel”, disse.

Soufflé de Bodó

No cenário manauense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais.

Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão ‘Casa de Franciscos’, ‘Quem Nasce Antônio é Rei’, ‘Herói’, ‘Dragão de Macarapana’, ‘Curuminzado’, ‘Mãe – In Loco’, ‘Remontagem’, ‘Banho de Cavalo’, ‘Curta Metragem’ e ‘Alice Músculo +2’.

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade de Manaus e se consolidou com o Jandira Teathrer, espaço de criação próprio no Ramal de Jandira, em Iranduba, a 27 quilômetros da capital.

‘Coma Teatro’

O projeto foi contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

COMPARTILHE