Manaus, 7 de agosto de 2022

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Grupo de teatro apresenta espetáculo sobre psicodrama em Manaus

Serão apresentadas duas sessões nesta terça (21/6) no auditório da Esbam.

Com informações da assessoria

O grupo de teatro EspontaneaMente, do curso de Psicologia da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), apresenta a peça ‘Fazendo arte para não enlouquecer’, nesta terça-feira (21/6), em Manaus. As apresentações estão programadas para às 9h até 11h, e das 19h até 21h, no auditório da faculdade.

Na peça teatral, os artistas irão trabalhar com temas que envolvem a alma humana, tais como: angústia, medo, traição, mudanças e a loucura.

Grupo de Teatro EspontaneaMente. Foto: Divulgação

A coordenadora do curso de Psicologia da Esbam, professora Rosemeire Simões, que está à frente do grupo teatral, destaca que a ideia com da apresentação é mostrar para o público que o Psicodrama ‘promove e estimula o exercício da criatividade’.

“O Psicodrama vem para nos mostrar que o indivíduo pode agir e reagir com prontidão, coerência e flexibilidade, e que ele pode estar atento às alternativas que a vida nos apresenta, eliminando a rigidez e representando seus papéis com desenvoltura na vida em sociedade”, explica Rosemeire, que é neuropsicóloga.

Psicodrama

Segundo a Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap), o método que também é chamado teatro do improviso, tem como objetivo desenvolver a espontaneidade, a criatividade, a compreensão de si próprio, do outro e da sociedade, trazendo também a responsabilidade do homem por si e por todos, gerando a empatia e a vivência dos encontros.

EspontaneaMente

O grupo de teatro EspontaneaMente existe desde 2018 e é formado por acadêmicos de diversos períodos do curso de Psicologia da Esbam.

A proposta em formar um grupo teatral veio para trabalhar, de forma prática, a psicologia e outras ciências e trazer um novo olhar ao cotidiano.

Para saber mais informações sobre a apresentação e sobre o grupo EspontaneaMente, basta entrar em contato com a coordenação do curso, por meio dos números: (92) 33051836 ou (92) 98812-2846.

Endereço Esbam

A Esbam fica localizada na Rua Leonor Teles, 153, Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

COMPARTILHE