Manaus, 5 de julho de 2022

Teatro

Foto: Larissa Martins
Foto: Larissa Martins Foto: Larissa Martins

‘Helena’ ganha nova versão em projeto do Ateliê 23, em Manaus

O espetáculo é gratuito e será apresentado de 17 a 20 de dezembro

O espetáculo ‘Helena’ será apresentado entre os dias 17 e 20 de dezembro, no Ateliê 23, na Rua Tapajós, Centro da Cidade, como parte da programação do Combo 23. A apresentação inicia às 20h, com entrada gratuita e vagas limitadas.

A peça conta a história de uma mulher real, professora, mãe, brasileira que reflete a imagem de superação. O ator e diretor Taciano Soares conta que ‘Helena’ teve mudanças no elenco e as cenas passaram por uma reformulação.

“As cenas narram mais detalhes da história na infância e na juventude, casos específicos de revelação da fé que ela viveu, mas com o mesmo objetivo, de tornar Helena essa figura que atravessa possibilidades de renovação a partir da fé e da música, que são os pontos principais da obra”, adianta o artista.

Sucesso de público e crítica desde a primeira temporada, em 2019, ‘Helena’ recebeu indicação ao Prêmio Brasil Musical, na categoria “Melhor Musical Norte”. Em janeiro deste ano, a peça foi a única representante da região Norte a participar da segunda edição da mostra a_ponte: cena do teatro universitário, na programação teatral de 2020 do Itaú Cultural, em São Paulo. 

COMPARTILHE