Manaus, 29 de março de 2024

Música

Foto: Reprodução/Rede Globo
Foto: Reprodução/Rede Globo Foto: Reprodução/Rede Globo

Representando o AM, Krishna Pennutt canta composição de Whindersson e é selecionada no The Voice

Krishna Pennutt mora em Manaus desde 2003.

Por Eliena Monteiro

O Amazonas tem mais uma representante no The Voice Brasil 2021, a cantora Krishna Pennutt, de 28 anos. A artista, natural de Volta Redonda (RJ), foi selecionada ao interpretar ‘Girassol‘, composição de Whindersson Nunes. Os quatro jurados do programa da Rede Globo viraram as cadeiras para Krishna, que escolheu o Time Iza.

Clique aqui para assistir ao vídeo completo da apresentação no Globoplay.

Krishna mora em Manaus desde 2003. Na capital, cresceu frequentando centros de artes, como o Liceu de Artes Ofícios Claudio Santoro, e já se apresentou no Teatro Amazonas.

‘Girassol’, a canção interpretada pela artista, ficou conhecida nas vozes de Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes. Durante a apresentação, a cantora – que escolheu um figurino com a cor da planta – conseguiu virar as cadeiras de Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Iza e Lulu Santos.

Krishna Pennutt está no The Voice Brasil 2021. Foto: Reprodução/Rede Globo

Com uma voz potente, a Krishna arrancou elogios e disputou a preferência dos técnicos. “É impressionante o que você consegue fazer. Eu realmente te achei inacreditável e eu acho que você é um pacote completo. Ia ser um prazer ter você no meu time”, disse Iza.

Claudia Leitte destacou que artista usou bem as técnicas vocais. “Você colocou a voz no lugar certo, porque você sabe fazer isso. Você usou o que foi dado a você, a ‘sustenção’ vocal, que é poderosíssima”, afirmou a técnica.

Bem humorada, Krishna contou que começou a cantar na igreja. “É lá que começa a vida do cantor”, ressaltou.

Ela também agradeceu. “Quando você pensa na caminhada, a gente sabe que é ralado o negócio, e quando a gente chega aqui é muito emocionante. É só alegria e gratidão”, disse.

E ao descer do palco, a cantora mandou um recado: “mãe, te amo”.

Cantora interpretou ‘Girassol’, composição de Whindersson Nunes. Foto: Reprodução/Rede Globo

A escolha

Antes de anunciar o nome de Iza, Krishna Pennutt contou que teve um sonho com a técnica. “Essa pessoa olhava nos meus olhos muito forte, e eu acredito muito em sonho, por isso, eu vou escolher a Iza”, afirmou. “Nunca sonharam algo tão bonito comigo”, respondeu a técnica.

Em entrevista ao Gshow, após sair do palco, a artista voltou a lembrar do sonho. “Foi melhor do que imaginei. Eu tive um sonho com a IZA antes de vir para cá, por isso a escolhi”, disse.

Nas redes sociais, a cantora detalhou o sonho e os motivos da escolha:

Sonhei que a encontrava no Rio de Janeiro, e que ela me levava pra conhecer um monte que ficava em um cume bem alto, com vista para o Rio de Janeiro. Logo próximo ao cume, tinha um mar bem azul e ali ela compartilhava comigo sobre tantas coisas. Ela me olhava tão perto, bem nos meus olhos. Quando eu acordei eu fiquei meio imersa ainda, sem saber se era uma revelação de Deus pra mim ou se era apenas um acúmulo de pensamentos sobre o Programa. Mas, como em toda trajetória de minha vida, Deus já havia falado comigo por sonhos, acreditei que foi uma resposta de uma luz que eu estava pedindo à Ele! Então na hora de escolher qual técnico queria que me representasse, lembrei desse sonho“.

Iza ficou surpresa com a escolha. Foto: Reprodução/Rede Globo

Trajetória

Krishna Pennutt nasceu na cidade fluminense de Volta Redonda, Rio de Janeiro (RJ). No Spotify, ela resume a trajetória musical, e conta que cantou pela primeira vez em público aos cinco anos de idade, em um evento de sua igreja para 10 mil pessoas.

“A partir daí inicia uma caminhada de ministrações em igrejas na capital do RJ”, ressalta.

Em 2003, a cantora mudou com a família para Manaus, capital do Amazonas. “Devido ao trabalho de seu pai”, diz o texto de apresentação.

No Amazonas, Krishna cresceu frequentando corais em centros de artes, como o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – referência na formação de artistas para os diferentes segmentos.

A artista já se apresentou diversas vezes no maior palco da cultura amazonense, o Teatro Amazonas.

Em 2014, ela decidiu estudar teologia e música no seminário Centro de Treinamento Diante do Trono (CTMDT) em Santa Luzia, Minas Gerais (MG).

“Após a conclusão de curso, em 2016 realiza sua primeira viagem missionária internacional, para Kathmandu, Nepal”, afirma o resumo da biografia.

Em 2018, morando em Manaus, Krishna começou a graduação em Fonoaudiologia. Naquele ano, ela participou do espetáculo ‘Helena’, criado pela companhia ‘Ateliê 23’ e escolhido para representar o Norte no Festival ‘a_ponte’, no Itaú Cultural em SP, em 2020.

Ainda em 2018, a cantora lançou seu primeiro single autoral, ‘Reino’, em que relata sua experiência no Nepal.

Já em 2021, Krishna lançou ‘Amigo Colorido’, seu primeiro single autoral romântico.

Além de cantora, a artista, também tem forte atuação nas redes sociais. No Tiktok, seus vídeos totalizam 1 milhão de curtidas. Em 2020, um de seus ‘tiktoks’ foi exibido no programa ‘Encontro com a Fátima’ por meio de Ana Maria Braga.

Com a passagem de Krishna na fase de audições às cegas, o Amazonas passa a ter dois representantes na edição 2021 do The Voice, já que o manauara Bruno Rodrigues também está na disputa.

Assista à apresentação de Krishna:

O vídeo completo está aqui.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!