Manaus, 25 de abril de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Em nova fase, Krishna Pennut lança clipe e prepara projeto autoral para 2022

Krishna foi uma das representantes do Amazonas no The Voice 2021.

Por Sabrina Rocha

Recentemente, a cantora Krishna Pennut lançou o clipe da música ‘Stand Up‘ (cover), que marca a nova fase da sua carreira, após a passagem pelo The Voice Brasil, programa da Rede Globo. A artista, que representou o Amazonas na competição musical, também prepara um projeto autoral para 2022.

Ao Portal Edilene Mafra, Krishna contou que o videoclipe a manteve em sintonia com o público.

“Eu queria continuar conectada com o público, com as pessoas que torcem por mim, que torceram por mim dentro do programa. Eu não queria desaparecer do nada para essas pessoas. Então, eu pensei: ‘essas pessoas que torcem por mim, que gostam do meu trabalho, que gostam do meu som, elas merecem continuar me ouvindo, ainda estar conectadas comigo e me ouvirem mais'”, explicou.

Krishna Pennut. Foto: Divulgação

A ideia era apresentar as canções que faziam parte do repertório oficial escolhido por Krishna. As músicas seriam interpretadas no palco do reality musical.

“Eu pensei, porque não criar um projeto paralelo ao The Voice Brasil, como se eu ainda estivesse por lá, criando vídeos, cantando canções, que eu tinha colocado no repertório oficial, que eu tinha mandado pra produção musical do programa, caso eu continuasse na competição. A Nova Fase é cantar canções que já estavam no meu repertório, caso eu continuasse no The Voice, porém fora do The Voice, e manter as pessoas conectadas a mim”, destacou a cantora.

Repertório

O lançamento do clipe da música ‘Stand Up’ representou o início da nova fase. “Ela tem um significado especial, pois ela conta a história da minha ancestralidade, da luta da comunidade negra por espaço dentro da sociedade por respeito. É uma música que traz muita esperança”, ressaltou a artista.

Para Krishna, a música a faz lembrar da conexão que ela tem com Deus. “Na minha trajetória, Deus sempre foi quem me acompanhou, quem me presenteou com esse dom para que eu servisse as pessoas. E essa música tem disso, tem de explicar o quanto a força que Deus nos dá para continuar caminhando, avançando por aquilo que a gente acredita dentro do nosso espaço e fora dele também”, disse.

A música, interpretada por Cynthia Erivo, recebeu diferentes indicações para premiações, como Melhor Canção Original no Oscar e Globo de Ouro 2020.

Segundo Krishna, todas as canções que estavam no repertório têm um simbolismo especial para ela. Na lista, estão canções de Aretha Franklin, Whitney Houston, James Brown e Nina Simone – artistas negros que são referência para a cantora.

Mensagem

Com a interpretação de ‘Stand Up’, Krishna Pennut quis apresentar aos fãs sua versão e levar uma mensagem a todos. “Para as pessoas saberem de verdade o que é a nossa luta diária. A luta de um preto dentro da sociedade é diária”, enfatizou.

De acordo com a cantora, diante das lutas contra preconceitos, a canção lhe dá forças. “A cor de pele não devia ser motivo de preconceito. Assim como, tantas outras coisas não deveriam ser motivos de preconceito”, disse. “Eu luto com três preconceitos e ainda vou manter minha cabeça erguida sempre, com a ajuda de Deus para mostrar o meu trabalho, a minha arte e para servir as pessoas”, completou a carioca.

Foto: Divulgação

Projeto Autoral

Para 2022, a artista pretende fazer o lançamento de seu projeto autoral. “Ano que vem, eu começo com as minhas canções autorais, para as pessoas conhecerem também um pouco da Krishna, para saberem o que ela sente, o que ela pensa, o que ela deseja. Nessa mesma pegada de conectar pessoas e servir pessoas”, adiantou.

Relembre a trajetória de Krishna Pennut no The Voice

‘Audições às Cegas’

Krishna Pennutt, de 28 anos, é um artista natural de Volta Redonda (RJ), mas mora em Manaus desde 2003. Como representante do Amazonas, na fase das ‘Audições às Cegas’, a cantora interpretou ‘Girassol’, de autoria de Whindersson Nunes.

Os quatro jurados do programa musical viraram as cadeiras para ela, e a cantora Iza elogiou a apresentação. “É impressionante o que você consegue fazer. Eu realmente te achei inacreditável e eu acho que você é um pacote completo. Ia ser um prazer ter você no meu time”, disse.

A artista escolheu fazer parte do Time Iza.

‘Batalhas’

Na fase de ‘Batalhas’, Krishna duelou com a cantora Dona Preta. As artistas cantaram ‘Várias Queixas’, sucesso do trio Gilsons.

O jurado Carlinhos Brown elogiou a apresentação da dupla. “Não tem queixa nenhuma para esse número. Talvez Iza vá saber melhor encontrar essa precisão da beleza do que vocês apresentaram. Parabéns, gente”, disse.

Krishna Pennut não foi escolhida nas Batalhas e ficou sem time. Michel Teló apertou o botão ‘Peguei’ e a cantora foi salva pelo 5° técnico.

 “A gente vê que você sobe nesse palco com uma paixão, com uma gana por cantar e eu acho que a gente pode justamente administrar essa voz com potência e fazer algo incrível no The Voice”, afirmou o cantor.

Dinâmica exclusiva no Gshow

Michel Teló dividiu o time para apresentações em duplas e trio, em uma dinâmica exclusiva no Gshow. O 5° técnico precisava reduzir o número de vozes para oito, para dar início à fase das ‘Batalhas dos técnicos’.

Krishna disputou a vaga com Dida Larruscain e Edvania Sousa. A cantora Dida Larruscain foi escolhida para seguir para seguir no programa.

A cantora interpretou ‘Girassol’, na primeira apresentação no The Voice Brasil 2021. Foto: Reprodução/Rede Globo

Ficha técnica de Stand Up (cover)

Direção: Ramon Ítalo
Co-Direção: Dan Stump
Cinegrafista e Editor: Ramon Ítalo
Arranjo Vocal: Krishna Pennut e Tauã Silva
Produção Musical: André Felipe
Figurino: Simone Freitas
Participação: Vocal Wonder
Suporte Técnico: Nohara Costa e Priscila Jackeline
Bastidores: Priscila Jackeline
Design: Fabio Papaleo

Assista ao clipe aqui:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!