A cantora Lorena Simpson assinou contrato para ser compositora na Som Livre, gravadora musical que faz parte do Grupo Globo. A artista celebra a parceria e está preparando “novidades” para a nova fase. “Estou animada para ver os resultados que estão por vir com essa nova parceira”, destacou a amazonense.
O contrato foi assinado recentemente, e a cantora compartilhada a novidade nas redes sociais no dia 7 de dezembro. “Agora faço parte do time de compositores da editora Som Livre. O ano de 2021 tem sido de grandes mudanças, novas parcerias, unindo forças, rumo a novas conquistas. Obrigada Marcello Lopo e todo time Som Livre. Eu amei conhecer minha nova casa”, escreveu a artista.
Ao Portal Edilene Mafra, Lorena falou sobre o que os fãs podem esperar da nova fase. “Novidades. Eu acredito que a parceria com a Som Livre veio para somar com a minha carreira e a nova fase que estou vivendo”, afirmou.
Junto com sua equipe, a cantora está desenvolvendo um novo projeto para a parceria. “O projeto começou a ser desenvolvido bem antes de fechar o acordo com a editora. De qualquer forma, estou animada para ver os resultados que estão por vir com essa nova parceira”, ressaltou Lorena.
Participação Masterchef Brasil
Lorena Simpson foi uma das convidadas da 8ª temporada do Masterchef Brasil 2021. A artista levou o prato representante da Região Norte para o programa culinário, exibido no dia 30 de novembro.
Na prova, um dos participantes deveria reproduzir a sobremesa do Norte, que foi uma torta de chocolate amargo com praliné de castanhas do Brasil e um gelado de bacuri.
Lorena ficou surpresa com a prova. “Confesso que, como boa amazonense, eu não esperava sobremesas e sim os pratos com peixe ou farinha”, contou.
O competidor Eduardo, de 19 anos, foi escolhido para preparar a sobremesa e venceu a prova. “Foi ótimo. Fiquei super feliz com o convite da produção do MasterChef. Eu amei demais participar do programa, ainda mais por ser a representante do Norte do Brasil no programa, e sem contar que o Norte venceu a prova”, disse a cantora.
Assista a participação aqui.
Lorena Simpson
Com uma voz marcante e performance de nível internacional, Lorena Simpson marcou uma geração com suas músicas, lotando casas de shows em todo o Brasil. Também participou de eventos na América Latina, Europa e Estados Unidos.
Entre os hits da carreira estão as músicas: Brand New Day, Can’t Stop Loving You, em parceria com DJ Filipe Guerra; Shake It Out, em parceria com DJ Tommy Love e Alinne Rosa; e This Moment, em parceria com o produtor israelense Yinon Yahel, conhecido por trabalhar com artistas como Offer Nissim, Jennifer Lopez e Madonna.
Com dez anos de carreira, Lorena coleciona premiações e centenas de shows pelo mundo.
A cantora foi convidada para ser featuring no álbum ‘111 Deluxe’, de Pabllo Vittar, em 2020. Também participou do remix oficial da música ‘Flash Pose’, uma das faixas mais ouvidas do álbum.
Ainda sobre os feats, a amazonense conta com mais de 20 colaborações musicais. E contabiliza mais de 35 milhões de streams e views nas plataformas digitais.
Atualmente, a artista tem lançado trabalhos ecléticos, explorando novas influências e sonoridades, e promete ainda novidades e parcerias.
‘Chama que Vem’
Em 2020, a artista lançou a música ‘Chama que Vem’, escrita pelo cantor Vitão. A canção deu início a uma nova fase de Lorena Simpson, que incluiu mais músicas em português no seu repertório.
O videoclipe foi gravado no Amazonas, onde a artista nasceu e cresceu. O cenário da floresta amazônica e a música, que tem influências de sonoridade e ritmo da cultura indígena da Região Norte do país, criaram uma combinação do ‘pop amazônico’ que a artista vem desenvolvendo.
A cantora, que atualmente mora no Rio de Janeiro, visita Manaus pelo menos uma vez ao ano.
“Devido à pandemia, fiquei mais restrita de viagens constantes, mas mesmo assim, no final de 2020, eu tive a oportunidade de ir a Manaus para a gravação do meu videoclipe de ‘Chama Que Vem’, seguindo todas as restrições e cuidados necessários obviamente e foi incrível”, afirmou Lorena Simpson.