Manaus, 17 de junho de 2024

Música

Foto: Alonso Júnior
Foto: Alonso Júnior Foto: Alonso Júnior

Cantora amazonense Karen Francis é confirmada no Primavera Sound, em SP

Karen sobe ao palco no primeiro dia do evento, em 31 de outubro.

Com informações da assessoria

A cantora Karen Francis é uma das atrações confirmadas na primeira edição brasileira do festival Primavera Sound, em São Paulo. A artista sobe ao palco no primeiro dia do evento, em 31 de outubro de 2022. A amazonense vai marcar presença com seu R&B característico.

O line-up oficial das atrações, que integrarão a primeira edição brasileira, foi divulgado no dia 27 de abril.

O Primavera Sound ocorre de 31 de outubro a 6 de novembro, em três pontos diferentes da cidade de São Paulo. O festival vai movimentar a cidade com artistas de diferentes gêneros musicais.

Cantora amazonense Karen Francis. Foto: Alonso Júnior

“Esse convite foi um dos mais importantes pra mim até agora, não só pelo festival em si, mas por tudo que a minha participação representa para mim, para minha cidade e para nós, nortistas, que temos tanta dificuldade de estar nos espaços do eixo Sul-Sudeste e em festivais internacionais”, destacou a cantora. “Eu sou uma menina do Amazonas, filha de moçambicana com amazonense, e estarei lá mostrando essa cara e esse som, com minhas raízes negras e indígenas”.

Por meio das redes sociais, Karen Francis também comemorou a participação e anunciou a novidade.

O line-up do Primavera Sound São Paulo conta ainda com nomes como Arctic Monkeys, Björk, Gal Costa, Travis Scott, Lorde, entre outros. A lista completa de atrações está disponível no site e nas redes sociais do festival. Para conferir, basta acessar aqui.

Karen Francis. Foto: Alonso Júnior

Karen Francis

Karen Francis é cantora, compositora e instrumentista natural de Maués (AM), e representa o R&B contemporâneo feito no Norte do país. A voz potente e a musicalidade que une raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap, gospel e afrobeat marcam o som produzido pela artista, com letras sobre relacionamentos, sexualidade, desejos, ancestralidade e negritude.

No repertório, a artista já conta com o EP ‘Acontecer’ (2018) e sua releitura, ‘Acontecer – Ao Vivo’ (2021), além do single ‘Confissão’, lançado em dezembro de 2021 com participação da rapper Anna Suav. A faixa foi produzida dentro da programação das Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal, do Festival Se Rasgum (PA), e é o primeiro single do disco de estreia de Karen, que deve ser lançado ainda este ano.

Primavera Sound

Realizado há 20 anos em Barcelona (Espanha), o Primavera Sound estreia em solo brasileiro entre 31 de outubro a 6 de novembro deste ano, com a programação principal no Distrito Anhembi, em São Paulo, e atrações paralelas durante a semana espalhadas pela cidade.

Os ingressos para o público geral já estão à venda por meio do site oficial do evento e na bilheteria do Estádio do Morumbi (SP).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!