Manaus, 30 de setembro de 2023

Música

Foto: Leonardo Leão
Foto: Leonardo Leão Foto: Leonardo Leão

Karen Francis lança single pela coletânea musical das ‘Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal’

'Confissão' será lançada nesta quinta-feira (16/12).

Com informações da assessoria

A artista amazonense Karen Francis lança seu novo single, a música ‘Confissão’, nas plataformas de streaming, nesta quinta-feira (16/12). Produzida dentro da programação das ‘Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal‘, do Festival Se Rasgum (PA), a música integra a coletânea, que será lançada pelo evento no mesmo dia, junto com os trabalhos de outros artistas da região.

A faixa anuncia a chegada do álbum de estreia e conta com a participação da rapper e cantora Anna Suav.

‘Confissão’ apresenta um pouco mais da sonoridade R&B (Rhythm and blues) que tem marcado os últimos trabalhos de Karen Francis. Tem referências como os trabalhos de Drake, SZA, Doja Cat, Ella Mai e Sade.

O single é um R&B contemporâneo, guiado pela bateria e baixo gravados pelos produtores e músicos Iuri Freiberger e Kassin. As linhas de guitarra foram feitas por Mack Soul.

Com participação da rapper Anna Suav, a música se transforma em um diálogo enérgico, quase que como um jogo de perguntas e respostas. “‘Confissão’ é um flerte, uma declaração. Depois de tanto tempo cantando a temática de relacionamentos (mal) acabados, eu acho que merecia cantar sobre esperança no sentido afetivo também”, brinca Karen.

A música foi produzida pelo beatmaker Wzy (SP), com coprodução da própria cantora. Além disso, o produtor Iuri Freiberger (RS) assinou a direção de produção e a cantora Elisa Maia (AM) realizou a direção vocal do single.

Karen Francis lança música pela coletânea musical das ‘Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal’. Foto: Leonardo Leão

Se Rasgum

Representando o Amazonas, Karen Francis foi uma das 10 selecionadas nas seletivas do Festival Se Rasgum (PA) para uma programação de impulsionamento de carreira com profissionais do mercado musical e pitching. O festival recebeu mais de 200 inscrições de artistas dos estados pertencentes à Amazônia Legal.

Para a fase de pitching, Karen apostou na produção de ‘Confissão, que abre caminho para a chegada de um projeto ainda maior: o seu primeiro álbum, que está sendo finalizado. “Ter sido selecionada para participar de um processo de aceleração musical foi bastante enriquecedor”, destaca a cantora.

“Entendo que nosso crescimento artístico está muito pautado na busca de conhecimento e experiência, e ter profissionais do mercado musical olhando atenciosamente pro meu trabalho com o intuito de somar, com certeza, foi e será bastante eficaz para o meu desenvolvimento”, finaliza Karen.

A música ‘Confissão’ de Karen Francis tem a participação da rapper Anna Suav. Fotos: PH Neto/Matheus Linhares

Karen Francis

Karen Francis é cantora, compositora e instrumentista, e uma representante do R&B contemporâneo produzido na Região Norte do país. Tem uma voz potente, lírica sensível e uma musicalidade , que une raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap, gospel e afrobeat. A artista é natural de Maués, no interior do Amazonas.

A paixão pela música acompanha a cantora desde a infância, e foi o motivou pelo qual aprendeu a tocar violão, cantar e, mais tarde, ingressar na Licenciatura em Música na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Desde então, Karen Francis tem transformado em canções suas vivências e discussões sobre relacionamentos, sexualidade, desejos, ancestralidade e negritude.

No repertório, a artista já conta com o EP ‘Acontecer’ (2018) e a releitura ‘Acontecer – Ao Vivo’ (2021), além de participações nos trabalhos do rapper Ian Lecter e do grupo Saravá. A amazonense já se apresentou em shows e festivais como Sofar Sounds, Até o Tucupi, Somas, Virada Sustentável, Passo a Paço, entre outros.

Ficha técnica de ‘Confissão’

  • Vozes: Karen Francis e Anna Suav
  • Produção musical: Wzy
  • Coprodução musical: Karen Francis
  • Direção de produção musical: Iuri Freiberger
  • Direção vocal: Elisa Maia
  • Guitarra: Mack Soul
  • Baixo: Kassin
  • Bateria: Iuri Freiberger
  • Captação de áudio: Beto Montrezol
  • Edição das vozes: Tico Pro
  • Mixagem e masterização: Iuri Freiberger

Assista a uma apresentação de Karen Francis

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!