Manaus, 16 de janeiro de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Davi Lucas lança mini doc e música inédita sobre trajetória

Clipe da música 'Meu milagre' estreia, nesta quarta-feira (1º/12).

Com informações da assessoria

O cantor mirim Davi Lucas, de 12 anos, vai lançar um mini documentário e música inédita sobre sua trajetória de superação. O clipe do single ‘Meu milagre’ estreia nesta quarta-feira (1º/12), às 18h, em seu canal no YouTube (Davi Lucas Show Oficial).

O documentário ‘Minha História, Meu Milagre’ vai mostrar a trajetória de vida do ex-The Voice Kids, que apesar da pouca idade, já superou diferentes adversidades.

“Sempre quisemos ter filhos, mas o tempo ia passando e eu não conseguia. Quando engravidei foi um milagre para mim e meu esposo. Orávamos muito por isso e eu já estava com 36 anos. Era arriscado”, relembra Neire Freitas, mãe de Davi.

Davi Lucas lança mini doc e música inédita sobre trajetória. Foto: Divulgação

Conforme a família, a história de superação só estava começando. “Durante a gestação, descobrimos que nosso filho poderia nascer com Síndrome de Down e problema no coração. Foi quando nossas orações se intensificaram e nosso Deus operou o maior milagre de todos”, lembra. “Davi nasceu perfeito, e Silas, o pai dele compôs a canção ‘Meu Milagre'”, conta Neire.

Aos dois anos de idade, o artista mirim apresentou outros problemas de saúde relacionados à imunidade baixa, rim atrofiado, hipospadia, entre outras doenças.

“Foi quando descobrimos que nosso filho é celíaco, ou seja, não pode comer nada com glúten. Tivemos que mudar toda a alimentação do Davi. Meu esposo viu a necessidade de mudar de profissão, e com muito esforço, estudou e se especializou na alimentação celíaca”, diz a mãe de Davi Lucas.

Por conta disso, atualmente, a família tem um empreendimento, o ‘Amor de Chef Sem Glúten‘, onde Silas Freitas, pai de Davi, produz alimentos sem glúten.

Gravação documentário

O diretor do mini documentário, Vinícius Breves, destacou o talento e força de vontade de Davi Lucas.

“Ele é um guerreiro. Eu vi e pude perceber durante as entrevistas que fiz com a família e todos afirmam a mesma coisa. Tudo que o Davi faz é com empenho, desde estudar até os ensaios musicais e compromissos que ele precisa cumprir. Ele suporta muitas dores e eu fiquei muito emocionado em produzir e dirigir esse mini documentário”, afirma Vinícius.

O diretor explica que as gravações para o documentário ocorreram em Manaus, e familiares, médicos, profissionais que acompanharam Davi foram entrevistados. Assim como, maestro, atores e cantores que trabalharam junto com o artista mirim.

Também foram filmados alguns lugares que Davi frequenta, como o Liceu de Artes Cláudio Santoro, o Sambódromo e o Teatro Amazonas.

“O objetivo é mostrar que o Davi passa por dificuldades, enfrenta uma saúde que precisa de cuidados, que tem um pai que mudou de profissão para se dedicar a um tipo de alimentação específica para o filho e isso virou um negócio, a mãe que está 100% ao lado do Davi, e claro, a superação do próprio artista. O Davi é um menino muito forte, dedicado e determinado, focado naquilo que ele quer e isso eu percebi durante as gravações”, afiram o diretor Vinícius Breves.

Clipe musical

Conforme informações de Vinícius Breves, o clipe da canção ‘Meu Milagre’ traz uma proposta que conecta muito com o documentário, no sentido de cronologia e da história de Davi. “A letra está muito ligada com o nascimento, com a criação e com a aquilo que foi confirmado no coração dos pais do Davi. A narrativa da história dele ao mesmo tempo que ele está cantando”, explica.

A edição do clipeo ocorreu em Salvador, no estado da Bahia, onde mora o diretor.

Mensagem

O diretor e produtor, Vinícius Breves, foi tocado pela história de Davi Lucas, e acredita que bons filmes e boas histórias estão sempre prestes a acontecer.

“Vai depender de quem vai ouvir e entender que aquilo pode se transformar em algo que pode mudar o mundo. O que é muito legal é a percepção dos pais de saber que a história do Davi não é pra exaltá-lo, mas é uma mensagem de esperança. O documentário pode ser um gatilho de mudança para melhor”, afirma.

Ficha técnica:

  • Direção e Produção : Vinícius Breves
  • Fotógrafo: Diego Altobele
  • Produção executiva: Neire Freitas
  • Edição e finalização: Vinícius Breves

COMPARTILHE