Manaus, 3 de dezembro de 2021

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Banda ‘Hoyos’ realiza show de estreia no Botequim Bar, em Manaus

Lançamento do projeto musical ocorre neste sábado (24/7).

Por Sabrina Rocha

Um trio de músicos vai lançar, oficialmente, a banda ‘Hoyos’ em Manaus, neste sábado (24/7). A estreia do projeto musical será realizada no Botequim Bar, Centro da capital.

A banda é composta por Ediel Castro, Elton Nogueira e Nadja Hoyos. O objetivo do grupo é trabalhar com entretenimento musical em diferentes formatos.

Para o lançamento que ocorre neste sábado, o grupo optou pelo formato de trio acústico. Nesta formação, Nadja ficará responsável pelo vocal e percussão, Elton Nogueira pelo teclado vocal, e Ediel Castro estará ao violão.

O trio se conheceu durante a produção do musical ‘Amazonas, o maior espetáculo do mundo’. O trabalho, realizado pela companhia ‘Espatódea Trupe’, estreou no fim do mês de maio no Teatro Amazonas, em Manaus.

Da esquerda para a direita: Elton Nogueira, Nadja Hoyos e Ediel Castro. Foto: Divulgação

Repertório

Para o repertório de lançamento, os três preparam uma apresentação com canções de diversos gêneros musicais. A intenção é mostrar a versatilidade do grupo.

“Para não ficar no modo aleatório, todo o repertório está alinhado em blocos de gêneros musicais, com os estilos conversando entre si para deixar o show todo mais interessante para o público”, explica Ediel.

De acordo com o músico, o grupo está empenhado em proporcionar experiência musical ao público que estiver presente na estreia.

Show

O show será realizado no Botequim Bar, situado na Rua Barroso, 279, Centro de Manaus.

A apresentação terá início às 18h. Conforme a organização do evento, o couvert artístico, taxa cobrada pelo bar, custa R$ 10.

Nadja ficará responsável pelo vocal e percussão, Elton Nogueira pelo teclado vocal, e Ediel Castro estará ao violão. Foto: Divulgação

O trio

Nadja Hoyos é uma musicista, especialista em Musicalização Infantil e Metodologia do Ensino de Artes. A artista é natural do município de Manacapuru, no Amazonas. Atualmente, estuda pós-graduação em Musicoterapia.

A cantora já realizou shows autorais em diversos casas de shows, bares, casamentos e restaurantes. Nas redes sociais (@nadjahoyos), Nadja divulga suas composições de voz e percussão.

Natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, Elton Nogueira é músico, compositor, arranjador e professor. Formou-se em Música pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e Pedagogia pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte).

No momento, o artista atua como arranjador musical de bandas que gravam composições autorais.

Ele já participou de vários concertos como coralista do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA) e também como músico nos espetáculos ‘As aventuras de Matilda’ e ‘Sítio do pica-pau amarelo’, que lhe rendeu convite para compor a banda do Amazonas.

Ediel Castro é formado pela UEA como bacharel em Música, mais especificamente em contrabaixo acústico. Atua profissionalmente em Manaus, cidade onde nasceu, há mais de dez anos. Durante esse período, já participou de diversas frentes artísticas, como teatro, dança e cinema, sempre como músico ou como diretor musical.

Um de seus últimos projetos, ‘Samba de Elis por Fernando Carmim’, foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Botequim Bar

O Botequim Bar é um bar situado no Centro de Manaus. A casa preserva a antiga fachada por fora e, na área interna, traz uma decoração contemporânea e descontraída.

O bar funciona às sextas-feiras e sábados, das 17h às 23h, com música ao vivo. A programação pode ser acompanhada pelo Instagram.

COMPARTILHE