Manaus, 12 de julho de 2024

Música

Foto: Thyago Miguel/Divulgação
Foto: Thyago Miguel/Divulgação Foto: Thyago Miguel/Divulgação

‘Me sinto honrada’, diz vencedora do concurso ‘Zezinho Corrêa Day’

Concurso do Sesc-AM homenageou o cantor amazonense.

Por Stephane Simões

A pedagoga amazonense Alessandra Fernandes, 35, venceu do concurso ‘Zezinho Corrêa Day’, promovido pelo Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM). A final foi realizada na última sexta-feira (21/5), data em que se celebra o aniversário do cantor Zezinho Corrêa. Ao Portal Edilene Mafra, a campeã disse estar honrada em prestar homenagem ao artista.

Alessandra disputou a final do concurso com Arnaldo Barreto. Ambos são fãs de Zezinho.

A escolha se deu por voto popular na internet. Conforme o Sesc-AM, na final, o concurso recebeu 32.808 votos. Alessandra venceu com 66,5% dos votos.

A pedagoga amazonense Alessandra Fernandes, 35, venceu o concurso Zezinho Corrêa Day’. Fotos: Thyago Miguel/Divulgação

“O meu sentimento em relação a ter vencido o concurso é de muita gratidão, por ter homenageado esse grande artista que apresentou a nossa cultura ao mundo, através das suas canções, da sua arte. Eu me sinto honrada em saber que minha voz pôde ser ouvida e, de alguma forma, eu ter prestado essa homenagem ao Zé”, afirmou Alessandra.

Para a amazonense, Zezinho foi e sempre será uma inspiração artística, por todo legado de humildade, carisma e talento que ele deixou. O cantor faleceu em fevereiro deste ano, vítima de complicações da Covid-19.

Como vocalista da Banda Carrapicho, Zezinho Corrêa levou o nome do Amazonas para o mundo, especialmente por meio da toada ‘Tic, Tic, Tac’. “Ele fez isso com muita maestria. Eu sou uma eterna admiradora do trabalho e de tudo o que ele construiu e pôde mostrar ao mundo a riqueza do nosso Estado. Não só com a arte, mas com a pessoa, o ser humano incrível que o Zé foi e será lembrado com muito carinho por seus fãs e admiradores”, destacou Alessandra.

Foto: Thyago Miguel/Divulgação

Envolvimento com a música

Alessandra contou que seu envolvimento com música vem desde a infância. A família da mãe da pedagoga é composta por músicos.

“Eu cresci nesse meio. Passei a ter um envolvimento muito maior com a música, na adolescência”, relembrou.

Assista à live que revelou a vencedora:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!