Manaus, 6 de dezembro de 2022

Música

Foto Aurora C.o./Divulgação
Foto Aurora C.o./Divulgação Foto Aurora C.o./Divulgação

Cantor amazonense Santaella lança novo single no dia 11 de dezembro

É a quinta música autoral do artista nas plataformas digitais.

Com informações da assessoria

A cara da nova MPB. É assim que o cantor e compositor amazonense Santaella define seu novo single ‘Não Há Por Que’, que será lançado no dia 11 dezembro, próxima sexta. É a quinta música autoral do artista nas plataformas digitais, a segunda gravada de forma totalmente independente e a distância no período de pandemia da Covid-19, com músicos de Manaus e São Paulo.

Para divulgar a música para o público, Santaella fará, na sexta, um show e live com transmissão pelo canal YouTube. O projeto foi contemplado no Edital Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus.

Com entrada gratuita, o evento é limitado a 60 pessoas, com início previsto para as 20h, e acontecerá na Rua Ferreira Pena, 139, Centro de Manaus, seguindo todos os protocolos de segurança. “Será uma oportunidade de ter um último encontro com o público neste ano tão difícil para todos nós, em especial o setor de cultura”, disse o cantor.

‘Não Há Por que’ traz a leveza da clássica bossa nova unida à textura dos sintetizadores modernos e a percussão do samba. Tudo isso misturado com a letra que representa os jovens brasileiros da atualidade. “Fala sobre amor, daquele momento em que nos deixamos levar pelo sentimento e mergulhamos de cabeça no relacionamento, deixando qualquer dificuldade para trás”, explicou.

Além de Santaella na voz, ‘Não Há Por Que’ tem Bruno Mattos no violão e baixo, Raphael Perez na bateira, Diego Vargas nos teclados, Lucas Cajuhy na guitarra e Felipe Martins, que assina a produção musical, mixagem e masterização. O projeto tem a identidade visual de Luiani Canavarro.

A partir da zero hora de sexta-feira, 11 de dezembro, ‘Não Há Por Que’ estará disponível todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

Foto Aurora C.o./Divulgação

Sobre o artista

Semifinalista da primeira edição do reality musical The Four Brasil (Rede Record), em 2019, Santaella tem dez anos de carreira e quatro composições próprias lançadas nas plataformas digitais: ‘Hemisfério Hostil’ (2018), ‘Só Agora’ (2019), ‘Estado Natural’ (2019) e ‘Vem Cá Me Diz’, num feat com Beatriz Procópio.

A música ‘Só Agora’ possui mais de 213 mil streamings.

O cantor está no processo de finalização de seu primeiro EP, que deve ser lançado em 2021. Suas composições trazem um som grooveado brasileiro, que une R&B, MPB, jazz e soul.

COMPARTILHE