Manaus, 24 de julho de 2024

Moda & Beleza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Organizando concursos de beleza há quase 40 anos, Salignac vê atividade como ‘vitrine’

Fernando Salignac organizará três concursos nacionais em 2021.

Por Eliena Monteiro

Com quase 40 anos de experiência, Fernando Salignac é referência em organização de concursos de beleza no Amazonas e no país. Começou em 1980, quando passou a morar em Manaus. Ao Portal Edilene Mafra, ele destacou que vê os concursos de beleza como uma “grande vitrine” para os participantes.

Natural do Rio de Janeiro, Salignac chegou à capital do Amazonas em 1980, e aos 15 anos de idade, começou a atuar no segmento de concursos, eventos e desfiles.

Em 2022, o coordenador completará 40 anos de dedicação ao segmento. Para o empresário, a atividade ajuda a revelar modelos, misteres e misses. “Cada um tem seu estilo. E o importante é respeitar e sempre abrir portas, para que eles possam cada vez mais se divulgar”, ressaltou.

Mister Eco Brasil. Foto: Divulgação

Diversidade

O profissional organiza três concursos nacionais em 2021: o Mister Eco Brasil, o Miss Brasil Globo e o Mister Black Golden Brazil.

Único concurso de beleza negra do país, o Mister Black Golden Brazil é realizado uma vez por ano em cada estado. “A ideia é homenagear a beleza negra, essa gama de modelos, que, às vezes, não têm condições e apoio”, explicou.

Mister Black Golden Brazil. Foto: Divulgação

O empresário também organiza as versões Amazonas e Brasil do concurso Plus Size. Realizado no final do ano passado, o Miss Plus Size Amazonas 2020 coroou a manauara Jasmin Nobre. “Esse concurso me ensinou muito, principalmente, a entender o que uma mulher plus size sofre no dia a dia”, contou Salignac.

Concursos de 2021

Em 2021, ele pretende se dedicar aos concursos sob sua responsabilidade. “Agora em maio, em tenho o Mister Eco Brasil, que vai ser em Recife; em junho, o Miss Brasil Globo aqui em Manaus; em outubro, o Mister Black, em Guarapari, no Espírito Santo”, adiantou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!