A final do Miss Plus Size Amazonas 2020 aconteceu no sábado (7/11), no salão Rio Solimões, no Palácio Rio Negro, Centro de Manaus. A campeã do concurso é a maquiadora, cabeleireira e esteticista Jasmin Nobre, de 21 anos. Nesta segunda-feira (9/11), Jasmin disse ao Portal Edilene Mafra que o resultado “foi uma surpresa”.
Ao comentar sobre a participação no concurso, ela revelou como surgiu o interesse pela competição.
“Quando vi uma Miss se produzindo no salão onde eu trabalhava, fiquei muito encantada. E sempre fui muito de bem comigo mesma e mostrava isso nas redes sociais, etc. Essa candidata me falou mais sobre o concurso é decidi participar. Mas, nunca tinha feito algo parecido”, contou.
Com o resultado, a Miss acredita que conseguiu representar todas as mulheres. Mas, segundo a campeã, “a ficha não caiu”. “Realmente foi uma surpresa na minha vida”, afirmou.

Campeã é manauara
Jasmin é natural de Manaus e seus principais hobbies são interagir nas redes sociais e comer.
A nova miss também é torcedora de carteirinha do Boi Garantido.
Mercado Plus Size
O mercado da moda Plus Size surgiu para quebrar paradigmas. De acordo com a empresária e influenciadora Karina Lasmar, o concurso incentiva a sociedade a valorizar a mulher, independente do manequim.
“O mercado plus ajuda na autoestima, na aceitação, no amor próprio, que muitas mulheres acabam perdendo ao longo do tempo, e esses concursos transformam vidas”, ressaltou a empresária.
Concurso nacional
A próxima etapa a ser encarada por Jasmin será o concurso nacional Miss Plus Golden Brasil 2020, que será realizado em 2021, em Manaus. A manauara será a representante do Amazonas.