Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal

Garantido se despede de Dona Geny, mãe de Tony Medeiros

Torcedora lutava contra um câncer, há mais de um ano.

Por Stephane Simões

O Boi Garantido publicou uma mensagem, nas redes sociais, em homenagem à professora aposentada Geny de Medeiros Cursino, que faleceu, aos 83 anos de idade, neste sábado (6/2). Mãe de Tony Medeiros, que defendeu, por muitos anos, o item Amo do Boi, no Festival Folclórico de Parintins, a torcedora do bumbá vermelho e branco lutava contra um câncer no ovário, há mais de um ano.

“Matriarca dos Medeiros vermelhos, foi de seu sopro maternal que vieram meninos talentosos. Alguns deles emolduram o Garantido como pintura de vida. Torcedora, Geny Medeiros viu nascer em sua casa poesias e toadas, versos e palavras de amor ao Garantido. A tudo olhou com olhar de mãe”, escreveu o bumbá.

Geny de Medeiros Cursino e Tony Medeiros. Foto: Arquivo Pessoal

Tony Medeiros, atual vice-prefeito de Parintins, também publicou, em sua rede social, uma homenagem à mãe, neste domingo (7/2).

“Vasculhei a mente em busca de palavras para prestar a minha última homenagem a minha mãe. E cheguei a conclusão que tudo que tento dizer se resume a repetir uma frase que mamãe sempre dizia nos momentos mais difíceis das nossas vidas como família: ‘Eu quero dizer pra Deus, que nós aceitamos a sua vontade e que a nossa fé só aumenta neste momento'”, publicou.

COMPARTILHE