Manaus, 19 de junho de 2024

Festivais

Foto: Bruno Zanardo/Secom
Foto: Bruno Zanardo/Secom Foto: Bruno Zanardo/Secom

Inspirado em ‘Cidade Invisível’, Garantido cria playlist com 33 toadas no Spotify

Playlist reúne toadas que contam mitos e lendas amazônicas.

Da redação

Após o sucesso da série ‘Cidade Invisível’, da Netflix, o Boi Garantido criou uma playlist no Spotify. A lista leva o mesmo nome do seriado e reúne 33 toadas que contam a história de personagens lendários e protetores da floresta, como o Boto, o Curupira e a Iara.

Entre as toadas, estão ‘Sete Espíritos’, ‘O Sedutor das Águas’, ‘Kamarãpi’, ‘Mapinguari’, ‘Bicho Folharam’ e ‘Anhangá’. Para ouvir a playlist ‘Cidade Invisível’, basta acessar o link https://open.spotify.com/playlist/1L50MOLtgmBn2SkaS8h8Td?si=f9b5cab783374714.

No último sábado (13/2), o bumbá vermelho e branco também usou a série para relembrar a apresentação da lenda amazônica ‘O Curupira, Sete Espíritos’, no Festival de Parintins de 2019, que concorreu ao Item 16 – Alegoria e Item 17 – Lenda Amazônica.

Boi Garantido em 2019. Foto: Bruno Zanardo/Secom

Playlists

Durante a pandemia, o Boi Garantido também lançou a playlist ‘A Fé em Oração’, no Spotify, com 11 toadas lançadas em CDs ao longo dos anos. Os torcedores podem acessar o álbum por meio do aplicativo.

“No Spotify, o álbum ‘Nós, o Povo!’ é atualmente o mais ouvido e está próximo de chegar em 2 milhões de audições!”, informou o bumbá.

Playlist ‘Cidade Invisível’ está no Spotify. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!