Manaus, 17 de junho de 2024

Festivais

Fotos: Boi Garantido e Reprodução/Rede Globo
Fotos: Boi Garantido e Reprodução/Rede Globo Fotos: Boi Garantido e Reprodução/Rede Globo

Garantido terá encontro inédito com dragão chinês em live que celebra ano do boi na China

Convite para a festa foi feito pela organização do evento no Brasil.

Por Stephane Simões

O Boi Garantido anunciou, nesta quinta-feira (18/2), que vai participar da live que comemora a chegada do Ano Novo chinês, no Brasil. O bumbá destacou que terá um encontro inédito com o dragão chinês, um dos símbolos da cultura oriental. Neste ano, a festa celebra o Ano do Boi na China.

Segundo o presidente do bumbá vermelho e branco, Antonio Andrade, o convite inédito para participação na festa foi feito pela Associação de Amizade Brasil-China (AABC), que organiza o evento no Brasil.

A live será realizada no próximo domingo (21/2). “O Boi Garantido está preparando uma surpresa, para o encontro com o dragão chinês”, disse Andrade, em vídeo publicado na página oficial do boi.

Ao Portal Edilene Mafra, o presidente do Garantido adiantou que a participação do bumbá será transmitida direto do Curral Lindolfo Monteverde, em Parintins, no Amazonas.

“Será algo simples, mas muito simbólico. O encontro do Boi Garantido com o dragão chinês está oportunizando um intercâmbio entre as duas culturas. Estamos muito felizes com o convite, e acredito que seja o começo de uma grande amizade”, ressaltou.

Boi Garantido e dragão chinês. Fotos: Boi Garantido e Reprodução/Rede Globo

O canal oficial da AABB, no YouTube, fará a transmissão da festa a partir das 11h (horário de Brasília). Em 2021, a comunidade chinesa em todo o mundo vive o ano do Boi de Metal.

No Brasil, a maior festa do Ano Novo Chinês é realizada anualmente, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento também é considerado um dos maiores do mundo.

Neste ano, os festejos em terras brasileiras serão realizados de forma online, por conta da pandemia de Covid-19.

Ano do Boi

Conforme informações da Agência Brasil, depois do rato, vem o boi, que, na cultura chinesa, é um signo atribuído ao trabalho.

O Ano Novo Lunar começou na última sexta-feira (12/2). Entre as superstições associadas a esse ano é recomendado não lavar ou cortar o cabelo no primeiro dia e usar a cor vermelha, para garantir prosperidade.

O Ano Novo corresponde a 4719 e termina em 31 de janeiro de 2022.

Assista ao vídeo do anúncio:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!