Manaus, 28 de abril de 2024

Festivais

Foto: Boi Caprichoso/Divulgação
Foto: Boi Caprichoso/Divulgação Foto: Boi Caprichoso/Divulgação

Em vídeo, Caprichoso mostra dificuldades na Francesa e sonho por retomada do Festival de Parintins; assista

Francesa é um reduto do lado azul de Parintins que tem sofrido com a cheia.

Por Rosianne Couto

Em um vídeo divulgado pelo Boi Caprichoso, nesta quinta-feira (3/6), diretoria, artistas e torcedores do bumbá revelam as dificuldades que têm enfrentado na pandemia. Agora, os problemas se somam à maior enchente dos últimos 100 anos já registrada no Amazonas.

Artistas que, nesta época, estariam na correria para conseguir finalizar com êxito alegorias e fantasias para o Festival de Parintins, hoje, expuseram a crise financeira pela qual têm passado.

A saudade da festa, que é patrimônio cultural do país, não passou despercebida no vídeo divulgado pelo Boi da Francesa. Christiane Ferreira, uma das torcedoras mais apaixonadas pelo Caprichoso, comentou sobre a expectativa em entrar no Bumbódromo todos os anos.

Christiane Ferreira, torcedora do Boi Caprichoso. Foto: Boi Caprichoso/Divulgação

Ela lamentou que, no próximo Festival de Parintins, não vai poder reencontrar os amigos que perdeu, vítimas da Covid-19. Pelo segundo seguido, os bois de Parintins vão promover uma live que, em 2021, ocorrerá no dia 26 de junho.

A esperança para a retomada da festa, segundo Jender Lobato, presidente do Caprichoso, está na vacinação. “A maior realização para um presidente é colocar o boi na arena. Tudo que passou, espero que tenha sido o pior e que agora venham as bonanças. Para isso, só com a vacinação, que é o que vai nos dar a oportunidade em voltar a falar em fazer o Festival. E que isso seja em breve”, desejou Jender.

O vídeo, na íntegra, pode ser visto abaixo:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!