Manaus, 28 de março de 2024

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Boi Caprichoso anuncia abertura da primeira loja própria em Manaus

A previsão é que a loja seja inaugurada no dia 30 de junho de 2021.

Da redação

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, anunciou, nesta quarta-feira (14/4), a abertura da primeira loja própria oficial do bumbá, com sede em Manaus, capital do Amazonas. A previsão é que a loja seja inaugurada no dia 30 de junho de 2021.

O ponto comercial será erguido no Shopping do Artesanato e Economia Solidária, administrado pela própria Setemp. O espaço está localizado na Avenida Djalma Batista, 1018.

A iniciativa pioneira é fruto da parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). De acordo com a diretoria do Caprichoso, as despesas serão custeadas pelo Governo do Estado.

Atualmente, o Caprichoso opera em parceria com diversas empresas terceirizadas que atuam nesse ramo do comércio, mas essa será a primeira vez na história em que o bumbá assumirá a administração de uma loja própria.

O ponto comercial será erguido no Shopping do Artesanato e Economia Solidária. Foto: Divulgação

Segundo Jender Lobato, o espaço acolherá o trabalho dos artistas de Parintins. “Nós teremos uma estrutura ideal para acolher nossos artistas e ajudá-los neste momento tão delicado da pandemia. Eles poderão divulgar os seus trabalhos sem pagar nenhum centavo por isso. A ideia é colaborar para que todos nós consigamos superar essa crise”, disse.

A titular da Setemp, Neila Azrak, destacou que a iniciativa representa uma conquista para o setor. “Tenho certeza que essa parceira trará grandes benefícios para todos os parintinenses. Além de ser uma oportunidade de emprego e renda para o artistas, os torcedores poderão ter acesso a uma loja de grande valor, com a riqueza do Festival Folclórico de Parintins”, disse.

Neila Azrak e Jender Lobato. Foto: Divulgação

De acordo com o presidente azulado, a parceria com o Estado é essencial para alavancar o setor cultural e turístico do Estado. “Nossa gratidão à secretária Neila Azrak e ao governador Wilson Lima por toda dedicação aos bois de Parintins, ao nosso Festival, e em especial ao Caprichoso. Eu tenho certeza que a loja será um grande sucesso, uma estrutura linda com toda comodidade que nosso torcedor merece”, ressalta.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!