Manaus, 28 de novembro de 2022

Festivais

Foto: Arleison Cruz/Divulgação
Foto: Arleison Cruz/Divulgação Foto: Arleison Cruz/Divulgação

Caprichoso abriu live ‘Parintins Especial Fim de Ano’; veja fotos do bumbá

O evento foi realizado neste sábado (19), em Parintins.

Da redação

O Boi Caprichoso abriu a live ‘Parintins Especial Fim de Ano’, realizada neste sábado (19/12), no Parintins Convention Center, em Parintins, no Amazonas. No início do show, o bumbá apresentou vídeo de abertura, na qual prestou homenagem póstuma às vítimas da Covid-19, com referências em imagens dos sócios Geraldo Sávio, Tereza Cristina Bulcão, Erik David, Aderaldo Reis e Klinger Araújo. O show foi transmitido ao vivo pela TV Acrítica.

De acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, a live encerrou com chave de ouro o ano de 2020 para o bumbá, em um ano marcado pela superação das dificuldades e perdas. Ele afirma que foi uma temporada atípica, sem a realização do Festival Folclórico de Parintins ou eventos com a nação para viver a emoção de brincar com o Boi Caprichoso.

“Fizemos uma série de lives para presentear o torcedor azul e branco. Essa última live é de agradecimento total aos patrocinadores Coca-Cola Brasil, Guaraná Tuchaua, Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Cultura, Prefeitura de Parintins, Maná Produções, TV Acrítica e a todas as pessoas que nos ajudam a construir essa festa”, declarou. 

O levantador de toadas, Patrick Araújo, e o apresentador, Edmundo Oran, conduziram o repertório musical durante o espetáculo. O show contou, ainda, com o tripa oficial Alexandre Azevedo com o Boi Caprichoso; a Vaqueirada; o Amo do Boi, Prince do Caprichoso; a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid; o Pajé, Erick Beltrão; a Porta-Estandarte Substituta, Thaysa Brasil; a Rainha do Folclore, Cleise Simas; a Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque; e Tuxauas.

Segundo o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, o momento foi de honrar os patrocinadores e a galera azulada. “Trouxemos os itens oficiais do boi. Tivemos o cuidado de adaptar nossa banda com os metais de Santarém para proporcionarmos qualidade musical ao vivo. O Caprichoso apresentou um espetáculo lindo que encerra o ciclo de 2020. Foi momento de confraternizar com os grupos nos preparativos para 2021, na certeza de que estamos no caminho certo”, enfatizou. 

O diretor artístico, Edwan Oliveira, ressaltou que o Boi Caprichoso mostrou um espetáculo maravilhoso, dentro do planejamento do Conselho de Artes e da diretoria. “Estamos felizes por fecharmos esse ano difícil com a alegria e festividade. O Caprichoso fez mais uma live com a participação de todos os itens oficiais. Foi um esforço muito grande que deu certo. A diretoria e o Conselho de Artes fizeram momentos fortes para marcar a vida de cada torcedor. Estamos felizes e realizados com tudo isso que matou a saudade de quem está longe do boi”, descreveu.

Veja fotos da apresentação do Boi Caprichoso

COMPARTILHE