Manaus, 3 de julho de 2022

Festivais

Foto: Divulgação/Boi Garantido
Foto: Divulgação/Boi Garantido Foto: Divulgação/Boi Garantido

Após decreto, Boi Garantido mantém live do dia 28 no Teatro Amazonas; entenda

Trecho do decreto permite realização de lives sem público.

Por Eliena Monteiro

Após a divulgação do decreto estadual que suspende a programação nos espaços públicos do Amazonas por 15 dias, o Boi Garantido informou que a live do dia 28 de dezembro está mantida. O evento será no Teatro Amazonas, sem público. Entenda o que diz o decreto.

Embora o decreto do Estado suspenda a programação dos espaços públicos entre os dias 26 de dezembro de 2020 e 10 de janeiro de 2021, um trecho do documento permite a realização de eventos sem a presença do público, nesse período. O texto diz que será permitida a “realização de apresentações artísticas, desde que transmitidas pela internet, sem a presença de público”.

Nesta quinta-feira, véspera de Natal, o Boi Garantido divulgou que “continua com sua agenda de compromissos nos últimos dias de 2020”, citando a “apresentação no Teatro Amazonas através de Live”.

Procurada pela redação, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou que o decreto permite lives, desde que sejam realizadas sem público.

Live

A live deve contar com a presença dos itens oficiais do Boi Garantido para o Festival de Parintins 2021. Se a programação for mantida, será a primeira apresentação dos artistas juntos após o anúncio das mudanças feitas pela atual diretoria do bumbá.

No dia 11 deste mês, o Portal Edilene Mafra antecipou as informações sobre a live. “Meu Presidente, já temos a data da primeira apresentação oficial dos nossos itens do festival”, escreveu o Garantido, na ocasião, em resposta a um tuíte do presidente da agremiação, Antonio Andrade.

Novos nomes

O Boi Garantido encerrou a noite do dia 10 de dezembro anunciando os novos nomes dos artistas que vão representar itens do bumbá em 2021. Houve mudanças nos itens Porta-Estandarte, Rainha do Folclore e Amo do Boi, conforme adiantou a coluna Cotidiano Baré, do Portal Edilene MafraVeja aqui os perfis dos nomes confirmados.

SERVIÇO

Evento: live do Boi Garantido
Local: Teatro Amazonas
Data: 28 de dezembro de 2020
Horário: ainda não divulgado
Entrada: não será permitida a presença do público

COMPARTILHE