Manaus, 28 de novembro de 2022

Cultura

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Espaços culturais do Estado terão programação suspensa a partir de sábado, no AM

Atividades culturais vão ser suspensas até 10 de janeiro.

Com informações da assessoria

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informou que suspenderá, a partir de sábado (26/12), a programação e a visitação dos espaços culturais administrados pela pasta. As atividades nos equipamentos culturais vão ser suspensas até o dia 10 de janeiro e uma nova agenda vai ser reestruturada, conforme o cenário da pandemia de Covid-19 no Estado.

A medida é preventiva e atende o decreto 43.234 do Governo do Amazonas, que dispõe sobre as novas medidas para o enfrentamento da Covid-19 no Estado.

De acordo com a secretaria, as apresentações marcadas para os teatros Amazonas e Instalação, vão ser reagendadas, assim como as dos cineteatros (Guarany, Padre Pedro Vignola, Comandante Ventura e Aldemar Bonates).

Os centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, dos Povos da Amazônia e Usina Chaminé vão ter os eventos suspensos, além de serem fechados para visitação.

Os museus também não vão funcionar, como o Palacete Provincial, que abriga o Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e do Som (Misam), Museu de Numismática do Amazonas, Museu Tiradentes e a Pinacoteca do Estado; o Museu do Seringal Vila Paraíso; e o Museu do Homem do Norte.

A Galeria do Largo também vai interromper as atividades; assim como a Casa das Artes. As bibliotecas seguem fechadas.

Editais

Por conta da suspensão de atividades nos espaços culturais, ficam também suspensos os editais de seleção de propostas para autorização de uso com ônus e sem ônus dos equipamentos culturais, até que a agenda dos eventos seja reestruturada.

COMPARTILHE