Manaus, 6 de dezembro de 2022

Festivais

Foto: Pedro Coelho/Divulgação
Foto: Pedro Coelho/Divulgação Foto: Pedro Coelho/Divulgação

Patrick Araújo é o novo levantador de toadas do Boi Caprichoso

O anúncio foi feito no fim da noite deste sábado (5/12).

Da redação

O cantor Patrick Araújo é o novo levantador de toadas do Caprichoso. O anúncio ocorreu no fim da noite deste sábado (5/12), durante o espetáculo ‘Ópera Amazônia: A Festa do Povo Caboclo’.

Na live, transmitida direto de Parintins, o bumbá também anunciou que manterá o tema ‘Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito’ como tema para a disputa do Festival de Parintins 2021.

A aparição do artista, ao lado do seu boi de infância, ocorreu ao som da toada ‘Amazônia, Catedral Verde’

Natural de Juruti, no Estado do Pará, Patrick Araújo cantava no Festival das Tribos Indígenas de Juruti, o Festribal. O cantor também já foi levantador de toadas do Boi Garantido.

“O artista, de 22 anos, realiza o sonho de comandar o espetáculo musical do Boi Negro da cidade, e tem a confiança de grandes nomes da música brasileira”, escreveu o Caprichoso, nas redes sociais.

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, afirmou que o bumbá recebe o artista de braços abertos. “Temos os melhores maestros, produtores, músicos, percussionistas e agora a melhor voz da nova geração. O conjunto desses fatores nos torna realmente muito forte. O torcedor pode esperar grandes novidades, com performances à altura do nosso boi campeão”, reforçou.

Após o anúncio, Patrick Araújo fez uma publicação em que destaca o desejo de representar o item 2 do Caprichoso.

“Eu me lembro muito bem do dia em que na arquibancada azul e branca do Bumbódromo senti pela primeira vez a energia da galera. Meus olhos marejados atentavam para os detalhes musicais na arena (banda, Levantador, Marujada). Eu sentia que minha hora iria chegar. Mais tarde, nos palcos do Movimento Marujada em Manaus, o anseio se tornava cada vez mais forte. E tudo aconteceu conforme os planos de Deus, no momento correto. Meu sonho se realizou!”, postou no Instagram.

Confira a galeria de fotos com Patrick Araújo

Levantador de toadas

O Boi Caprichoso estava sem levantador de toadas desde o dia 25 de outubro, quando o cantor David Assayag deixou o bumbá. No dia seguinte (26/10), o artista anunciou seu retorno ao Boi Garantido, que agora tem quatro levantadores de toadas, incluindo uma mulher, a cantora Márcia Siqueira. Os outros dois levantadores do boi vermelho são Edilson Santana e Sebastião Jr.

COMPARTILHE