Manaus, 6 de julho de 2022

Festivais

Foto: Divulgação/Boi Garantido
Foto: Divulgação/Boi Garantido Foto: Divulgação/Boi Garantido

Garantido anuncia retorno de David Assayag e passa a ter 3 levantadores de toadas

Sebastião Júnior e Edilson Santana compõem a lista.

O Boi Garantido fez o anúncio oficial da volta do cantor David Assayag como levantador de toadas, no início da noite desta segunda-feira (26/10). Agora, o bumbá vermelho e branco tem três levantadores de toadas, com Sebastião Júnior e Edilson Santana compondo a lista.

A diretoria do Garantido divulgou um texto nas redes sociais em que exalta os três cantores.

“Temos o orgulho de apresentar o nosso Uirapuru da Amazônia e multi-instrumentista, Sebastião Júnior; o gigante e um dos maiores intérpretes do nosso Folclore, Edilson Santana e ele, dono da voz que sempre foi vermelha, declarada e apaixonada, o Rei David Assayag. Agora, juntos, em uma mesma cor e em um mesmo sentimento, formam o novo e melhor bloco A do boi Garantido”, escreveram os representantes do Boi.

Garantido, agora, tem três levantadores de toadas. Arte: Boi Garantido

Caprichoso tinha confirmado saída

O anúncio ocorre após David Assayag sair do Boi Caprichoso. No domingo (25/10), o presidente do boi azul, Jender Lobato, confirmou que o cantor tinha deixado o bumbá.

A informação do Caprichoso veio após um dia de especulações. “Só fica no Caprichoso quem ama esse Boi”, disse Jender, na ocasião.

Leia a íntegra da nota em que o Boi Garantido anuncia a volta de David Assayag:

H I S T Ó R I C O !

Minha nação vermelha e branca, em nome do meu Presidente, Antônio Andrade, e da minha Assessoria de Comunicação, segue a declaração oficial sobre a maior contratação da história do bloco musical do festival:

Hoje é um dia que entra para a história da cultura amazonense. Um dia que será lembrado e contado de geração em geração.

O boi bumbá Garantido anuncia, oficialmente, a contratação dos três maiores levantadores de toada da história do Festival de Parintins!

Temos o orgulho de apresentar o nosso Uirapuru da Amazônia e multi-instrumentista, Sebastião Júnior; o gigante e um dos maiores intérpretes do nosso Folclore, Edilson Santana e ele, dono da voz que sempre foi vermelha, declarada e apaixonada, o Rei David Assayag. Agora, juntos, em uma mesma cor e em um mesmo sentimento, formam o novo e melhor bloco A do boi Garantido.

A união dessas três poderosas vozes, de força, talento e tradição, vem para revolucionar e ditar novos rumos à história do Festival.

Sebastião, Edilson e David. Uma só voz para novos tempos do Boi mais campeão de Parintins. Sejam bem vindos, novos levantadores de toada do Boi Garantido!
1 é bom, 2 é melhor e 3 é GARANTIDO!

COMPARTILHE