Manaus, 28 de novembro de 2022

Festivais

Fotos: Paulo Sicsu e Divulgação
Fotos: Paulo Sicsu e Divulgação Fotos: Paulo Sicsu e Divulgação

Antonio Andrade é eleito presidente do Garantido

Ele venceu com 29 votos de diferença do segundo colocado.

Antonio Andrade é o novo presidente do Boi Garantido, bumbá que disputa o Festival Folclórico de Parintins. Ele venceu uma eleição apertada, realizada no domingo (11/10), com 29 votos de diferença do segundo colocado, Messias Albuquerque, que tentava a reeleição.

A posse de Antonio Andrade foi realizada nesta segunda-feira (12/10), pela Comissão Eleitoral. O novo presidente direcionou o discurso à nação vermelha e branca.

“Eu quero ser um presidente que vai humanizar o Boi Garantido; um presidente que quer trazer para o Curral do Garantido as crianças, o adolescente, os jovens, a velha guarda; que quer tratar bem os itens coletivos do boi, que normalmente são desprezados”, disse.

Ele afirmou que vai reativar a Escolinha do Garantido.

Boi para vencer

O novo presidente destacou que fará “um boi para vencer dentro da Arena”. “Um boi que orgulha a todos nós, que seja profissional; um boi que a gente vá pra Arena com aquela certeza que a gente está aqui pra disputar título. Se perde, faz parte do jogo. A gente ganha, perde. Mas, você vai ter a certeza que o boi que vai entrar na Arena é boi que vai pra ganhar”, afirmou.

Transparência

Antonio Andrade também afirmou que a gestão dará transparência às atividades do bumbá. “Quando eu falo de transparência é prestação de conta mensal e essa prestação de conta vai para o portal do Boi Garantido. E eu quero dizer ao pessoal da minha equipe de comunicação e marketing que comecem a fazer notificações no site do Garantido, porque no próximo dia 10 do mês vai ter a primeira prestação de contas já lá na página do Garantido para que toda a nação vermelha e branca saiba o que está acontecendo no Boi Garantido”, disse.

COMPARTILHE