Manaus, 28 de novembro de 2022

Editais

Foto: Boi Caprichoso/Divulgação
Foto: Boi Caprichoso/Divulgação Foto: Boi Caprichoso/Divulgação

Boi Caprichoso suspende edital de toadas para o Festival de Parintins 2021

Decisão é atribuída ao cenário de pandemia no Amazonas.

Da redação

O Boi Caprichoso suspendeu o edital de toadas para o Festival de Parintins 2021. As inscrições terminariam no dia 30 de janeiro de 2021. A decisão é atribuída ao cenário de pandemia da Covid-19 no Amazonas, que enfrenta a segunda onda de infecções.

Como o edital foi apenas suspenso, as inscrições deverão ser retomadas.

Em um comunicado, divulgado no sábado (16/01), a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso afirmou que a ‘proteção à vida” exigiu que a agremiação “paralisasse todas as atividades e o funcionamento dos escritórios nesse momento crítico da pandemia da Covid-19”.

De acordo com o Boi Caprichoso, o presidente, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karú Carvalho, cancelam, temporariamente, as atividades que estavam programadas na agenda do bumbá, “para a preservação de vidas por causa dos riscos de contágio da Covid-19”.

Leia a íntegra do comunicado

Comunicado

A proteção à vida exigiu que a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso paralisasse todas as atividades e o funcionamento dos escritórios nesse momento crítico da pandemia da Covid-19.

Assim, reafirmos que todos as atividades do boi negro de Parintins estão suspensas.

A presidência do bumbá e o Conselho de Artes também suspenderam o edital do concurso para a seleção de toadas do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Volume 2” que terminaria neste mês de janeiro.

O presidente Jender Lobato e o vice-presidente Karú Carvalho cancelam temporariamente as ações programadas do bumbá, para a preservação de vidas por causa dos riscos de contágio da Covid-19.

COMPARTILHE