Manaus, 9 de dezembro de 2022

Dança

Foto: Divulgação/SEC
Foto: Divulgação/SEC Foto: Divulgação/SEC

Espetáculo de dança ‘Agô’ retorna aos palcos nesta sexta, em Manaus

O espetáculo será apresentado no Centro Cultural Usina Chaminé.

Da redação

O espetáculo de dança ‘Agô’, realizado pelo Menina Miúda Produções Artísticas, retorna aos palcos de Manaus neste fim de semana, no Centro Cultural Usina Chaminé, no Centro da cidade. Com entrada gratuita, as sessões acontecem nesta sexta-feira (18/12) e sábado (19/12), às 19h30. O agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura.

A apresentação aborda problemas sociais como violência, intolerância religiosa e a discriminação contra povos indígenas e negros.

“O nosso grande objetivo é levar ao público a reflexão sobre as temáticas e fazer com que o espectador saia do espetáculo com olhar diferenciado para essas situações. Outra novidade são as pinturas corporais dos bailarinos que serão feitas por indígenas da tribo Sateré Mawé”, disse o diretor do espetáculo, Cairo Vasconcelos.

O espetáculo ainda terá mais uma apresentação, no dia 23 de dezembro, no Teatro da Instalação, na Rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus, com sessões às 18h e às 19h30. A classificação é para 14 anos.

Os protocolos de segurança sanitária de prevenção à Covid-19 serão adotados, como a limitação de público em 50% da capacidade do local, distanciamento social e uso de álcool em gel.

COMPARTILHE