Manaus, 24 de junho de 2024

Dança

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Cursos gratuitos de Hip Hop serão oferecidos para adolescentes em Manaus

As inscrições estão abertas.

Com informações da assessoria

A Panorando Cia e Produtora, em parceria com o Espaço Flow, realizará mais uma edição do ‘Hip Hop Dance LAB’, na próxima semana. Dois cursos de Danças Urbanas, voltado para adolescentes na faixa etária de 12 à 17 anos, serão realizados de forma presencial e gratuita. As inscrições estão abertas.

As aulas ocorrerão na segunda (23/5), quarta (25/5) e sexta-feira (27/5), no Espaço Flow, na Avenida Maneca Marques, 703B, Parque Dez, Em Frente a Rio Tinto Padaria.

Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Serão formadas duas turmas, sendo a primeira delas no período da manhã, das 9h às 12h, e a segunda, das 14h às 17h. Cada turma receberá seis aulas com professores convidados sobre diferentes estilos das Danças Urbanas, como o Breaking, Hip Hop Dance, Dancehall, House Dance, Popping e Locking.

Os professores convidados são: Fernando Jacquiminut, Talita Menezes, Marcos Telles, Fernando C. Branco, Benner Siqueira e Beatriz Gonçalves.

O projeto foi contemplado no Edital Programa Manaus faz cultura promovido pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e no Programa Cultura Criativa 2021 – Prêmio Equipa Cultura, do Governo do Estado do Amazonas.

Talita Menezes, Fernando C. Branco, Marcos Telles e Benner Siqueira serão algus dos professores convidados. Fotos: Divulgação

Inscrições

As inscrições para o projeto são gratuitas e seguem abertas no link: https://forms.gle/sZ4vHxii6e2oiJ8K7

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelas redes sociais (@panorando) e (@oespacoflow), ou pelo número: (92) 98161-6585.

Projeto ‘Hip Hop Dance LAB’

O projeto ‘Hip Hop Dance LAB’ tem como objetivo realizar dois cursos de formação em Danças Urbanas para crianças e adolescentes, visando oportunizar o primeiro contato e o aperfeiçoamento corporal, por meio de estilos de Dança da cultura Hip Hop. também pretende contextualizar os fundamentos das Danças urbanas no Hip Hop, fomentando a cultura Hip Hop em Manaus.

A idealizadora e coordenadora, Talita Menezes, fala sobre a ideia do projeto. “Esta iniciativa alcança um recorte etário que quase nunca é privilegiado nos projetos culturais, de modo em que os conteúdos serão trabalhados nos níveis básico e intermediário com metodologias estruturadas, aproximando-os da cultura Hip Hop durante a imersão”.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!