Manaus, 24 de julho de 2024

Dança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Dança: curso intensivo de Vogue Femme está com inscrições abertas em Manaus

Aulas de dança serão conduzidas pela performer Odara Matagal.

Com informações da assessoria

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo de Vogue Femme, que será ministrado em Manaus. Conhecido desde a década de 1980, o Vogue é um estilo de dança moderno e estilizado, que tem ganhado destaque nas pistas da capital amazonense. As aulas de dança serão conduzidas pela performer Odara Matagal.

O Vogue Femme é uma vertente do Vogue – estilo se popularizou devido às festas ‘Ballroom’, uma cultura de acolhimento e celebração de corpos que são negligenciados na sociedade.

De acordo com a organização do evento, o Vogue Femme tem como objetivo ensinar as cinco bases e elementos do estilo, no nível iniciante. As aulas também proporcionam alongamento e fortalecimento corporal para melhor o desempenho dos alunos.

Curso será ministrado em Manaus. Foto: Divulgação

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone: (92) 99969-5665 (WhatsApp) ou por meio de mensagem direta pelo Instagram: @_melolaura.

O curso custa R$ 120 e conta com quatro aulas, uma em cada semana, mais material didático e link no drive com todos os exercícios de flexibilidade e fortalecimento voltados para o Vogue Femme.

Vogue é um estilo de dança moderno e estilizado. Foto: Divulgação

Conteúdo

Além de conhecer a teoria e a prática dos cinco elementos do Vogue Femme, a performer e condutora do curso, Odara Matagal, estimula o diálogo sobre o que é cultura ballroom.

“Vamos falar sobre a importância dessa cultura na cidade de Manaus, assim como conhecer seus protagonistas. Eu, pertencente da cultura ballroom, pretendo passar conhecimento para os alunos mesclando o que aprendi de Vogue Femme junto com meus conhecimentos de anatomia e biomecânica aprendidos na faculdade de dança UEA, evitando lesões e fortalecendo o corpo”, explica a dançarina.

Segundo Odara, a cultura ballroom, assim como o Vogue, é relativamente nova em Manaus, com três anos de vivência no total. “Essa comunidade abraça as minorias, principalmente pessoas trans e pessoas negras, mas no geral, acolhe grupos minoritários”, finaliza.

O curso de Vogue Femme, acontece na Casa Passarinho, localizada na Avenida Leonardo Malcher 342, no Centro de Manaus. A iniciativa tem a parceria da Sujarec e Casa Passarinho (Espaço Multicultural).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!